Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
18:47:17
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/12/2021 às 11:23

‘Crime perfeito não existe, mas quase existiu’, diz promotora em júri do caso Mirella

Madrasta, para a promotora, torturou enteada entre os dias 17 de abril e 13 de julho de 2019

Denise Soares

‘Crime perfeito não existe, mas quase existiu’, diz promotora em júri do caso Mirella

Foto: TJMT

O júri da madrasta Jaira Gonçalves de Arruda, de 43 anos, acusada de matar envenenada a enteada Mirella Poliana Chuê de Oliveira, de 11 anos, foi retomado nesta sexta-feira (10), em Cuiabá.

A criança morreu em 13 de julho de 2019. As investigações da polícia apontaram que Jaira cometeu o crime para conseguir a herança da vítima, de R$ 800 mil.
 
A promotora de justiça Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, afirmou que a madrasta acreditava que estava cometendo um crime sem rastros, quase perfeito.
 
Leia também:
 
“Crime perfeito não existe, mas quase existiu. Ela [Jaira] foi ministrando veneno paulatinamente para dar a impressão de morte natural. Mirella foi torturada entre os dias 17 de abril a 13 de julho pela sua madrasta que deveria cuidar e zelar da sua criança”, declarou a promotora.
 
As equipes médicas que atenderam a criança, que foi internada em, pelo menos, três hospitais diferentes, não conseguiram identificar o envenenamento. A criança tinha um quadro de vômito, dores abdominais, febre alta, desorientação, convulsões e frequência cardíaca alta.
 
Ela foi diagnosticada com meningite, pneumonia e faringite. Era intubada, medicada e, como melhorava, era liberada dos hospitais. Segundo a promotora, o veneno ingerido causava tosse e secreção, gerando uma confusão entre os médicos para saber o que a garota tinha.
 
“Ela [madrasta] deu um ácido usado como remédio anticonvulsivo e deu carbofurano, que nada mais é que veneno de rato, chumbinho. Ele não tem cheiro e nem sabor. Por isso que o rato morre. Ele é incapaz de verificar o cheiro ou sabor”, disse a promotora.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet