Cuiabá, domingo, 19/05/2024
06:27:42
informe o texto

Notícias / Política

13/12/2021 às 13:05

Avallone classifica como 'absurdo' Rota do Oeste culpar ferrovia

A empresa oficializou a entrega amigável do contrato na semana passada

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Avallone classifica como 'absurdo' Rota do Oeste culpar ferrovia

Foto: AL-MT

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) classificou como “absurdo” o fato de a Rota do Oeste afirmar que a construção da nova Ferrovia Estadual foi um dos principais motivos que inviabilizou o contrato de concessão da BR-163.

A empresa oficializou a entrega amigável do contrato na semana passada. Além de citar as questões financeiras, o diretor-presidente da concessionária Júlio Perdigão, afirma que a Ferrogão, como foi batizada popularmente, é concorrente direta da empresa, e dificultou ainda mais a continuação do contrato.

Leia também - Ferrovia Estadual influenciou decisão da Rota do Oeste de fazer devolução amigável

“Usar a desculpa da ferrovia é um absurdo, né?! Mato Grosso é um Estado que cabe três ferrovias, e cabem dezenas e dezenas de rodovias, o que precisa é melhorar a qualidade dessa logística e nós estamos trabalhando todos unidos para que isso aconteça. Usar isso como desculpa não dá! O governador tem razão, nós não podemos aceitar em hipótese alguma”, declarou à imprensa na manhã desta segunda-feira (13).

O tucano ainda proferiu diversas críticas à empresa, principalmente pelo fato dela não ter cumprido com os investimentos estabelecidos no contrato de concessão.  

De acordo com Avallone, isso ceifou muitas vidas em Mato Grosso. “Olha, principalmente o Norte do Estado até Sinop todos esses municípios já perdeu-se muitas vidas porque os investimentos para 163 não ocorreu conforme estava previsto. São muitas vidas perdidas, são muitas famílias que choram nisso e o importante disso é que ela volte a ser agora feita, de forma que possa atender a população e, inclusive a produção, mas o mais importante são não perder mais tantas vidas como foram”, finalizou.
Quem também 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet