Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
11:43:57
informe o texto

Notícias / Política

16/12/2021 às 07:03

Lúdio diz que RGA de 7% aumenta perdas do servidor e não é bondade

O parlamentar já adiantou que irá propor emenda no projeto para que a reposição seja o índice da inflação que está em mais de 11%

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Lúdio diz que RGA de 7% aumenta perdas do servidor e não é bondade

Foto: Ronaldo Mazza / ALMT

O anuncio do governador Mauro Mendes (DEM) de pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 7% já em janeiro de 2022 não agradou a todos os deputados estaduais. Para Lúdio Cabral (PT), isso só irá elevar as perdas do funcionalismo público.

“A inflação pelo INPC, se a gente considerar 12 meses, tendo como referência dezembro de 2020 a dezembro de 2021, já passou de 11%. Servidores públicos de Mato Grosso tem uma perda acumulada até este ano, que é dos últimos 4 anos, de 21% na sua remuneração. Uma RGA de 7%, apenas ampliará as perdas reais dos servidores públicos do estado de Mato Grosso para 27%”, disse o parlamentar.

Nesse sentido, o petista acredita que o chefe do Executivo Estadual apenas está ampliando a maldade. “Portanto não é bondade, é continuar o projeto de maldade do governo com os servidores públicos estaduais”, completou.

Lúdio acredita que Mendes está aproveitando o período de final de ano para enviar a proposta para apreciação do Legislativo, e evitar manifestações dos servidores públicos.

“Na verdade, eles estão se antecipando pra dezembro, quando não há capacidade de mobilização dos servidores, quando a gente entra em período de recesso, pra já aprovar essa pauta e assim passar a ideia está fazendo uma bondade para os servidores”, disse.

O deputado afirma que já tem uma emenda pronta para apresentar, assim que a matéria for protocolada na Casa de Leis. “Em 2022 a arrecadação continuará crescendo, eu tenho questionado muito o orçamento que está aqui na casa que desconsidera no mínimo R$ 6 bilhões em receita que acontecerá no ano de 2022. Então, não tem sentido o estado protelar a correção das perdas acumuladas dos servidores. É bom lembrar que RGA não é aumento, é recomposição de perda inflacionária. Então 7% aumenta as perdas e se o projeto chegar eu já tenho a emenda pronta pra que o índice seja o índice da inflação de 2021”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet