Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:54:35
informe o texto

Notícias / Geral

21/12/2021 às 15:31

Quase um terço da população de MT não tomou a 2ª dose da vacina contra covid-19

O secretário de Saúde do Estado comenta que a baixa procura para completar o esquema vacinal foi um dos motivos para o Estado diminuir o intervalo de aplicação da 2ª e 3ª dose para quatro meses

Angélica Callejas

Quase um terço da população de MT não tomou a 2ª dose da vacina contra covid-19

Foto: SES-MT

No estado de Mato Grosso, 400 mil pessoas ainda não se vacinaram contra covid-19 e outras 900 mil não tomaram a segunda dose, afirma o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. O número representa quase um terço da população mato-grossense, levando em consideração ao público vacinável, o percentual é ainda maior, uma vez que crianças até 11 anos ainda não estão sendo vacinadas.

O gestor da pasta comenta que a baixa procura para completar o esquema vacinal foi um dos motivos para o Estado diminuir o intervalo de aplicação da 2ª e 3ª dose para quatro meses. “Os estudos mostraram recentemente a avaliação de 150 milhões de pessoas que foram vacinadas no país, que mostra um grau de eficácia das vacinas muito superior aquilo que era apresentado na época dos testes”, avaliou Gilberto.

Segundo dados apresentados pelo secretário, a partir de agosto, com base na análise de um número substancial de pessoas imunizadas que foram internadas, a taxa de óbito caiu para menos de 0,5%.

“Ou seja, pessoas são hospitalizadas? São. Mas as vacinadas têm a taxa de óbito abaixo de 1%. A explicação é a vacina”, reitera o gestor.

Mato Grosso contabiliza 14.033 mortes em decorrência da doença.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet