Cuiabá, domingo, 05/05/2024
08:19:07
informe o texto

Notícias / Geral

29/12/2021 às 15:00

Matriculas para educação pública da Capital serão abertas no próximo dia 04

As inscrições devem ser realizadas apenas via portal Matrícula Web e se dará por ordem de acesso

Kamila Arruda

Matriculas para educação pública da Capital serão abertas no próximo dia 04

Foto: Jorge PinhO

As matrículas para educação infantil e encimo fundamental para a rede de ensino de Cuiabá serão abertas em janeiro do próximo ano. As inscrições devem ser realizadas apenas via portal Matrícula Web e se dará por ordem de acesso.

Nos dias 4 e 5 de janeiro, a partir das 8 horas, serão abertas as matriculas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste. Já nos dias 06 de 07 de janeiro, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste. Não haverá atendimento presencial. 

Neste ano, não haverá atendimento presencial. No entanto, a efetivação das matrículas, com a entrega de documentos nas unidades educacionais, será nos dias 10, 11 e 12/01/2022.

A educação infantil compreende apenas crianças de 4 e 5 anos, enquanto o ensino fundamental abrange crianças de 06 a 14 anos.

“No site da Prefeitura de Cuiabá, no link Educação, estão relacionadas todas as unidades educacionais da rede pública municipal, com seus respectivos endereços. Além da humanização da matrícula, a gestão Emanuel Pinheiro investe na transparência e credibilidade desse processo, aperfeiçoando ano a ano os seus sistemas”, esclareceu a Secretária Adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

Passo a passo

Ao acessar o link, os pais ou responsáveis irão preencher o formulário de matrícula, indicando a unidade educacional de sua escolha, dentre as listadas.

A confirmação de matrícula, levando os documentos pessoais e das crianças nas unidades educacionais, deve ser feita nos dias 10, 11 e 12/01/2022.

Entre os documentos dos pais ou responsáveis e das crianças, a serem apresentados nas unidades educacionais (cópias e originais), estão: CPF e RG dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, a Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM), o cartão de vacina atualizado e, no caso de estudantes com deficiência, o laudo médico. Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família, deve ser informado à unidade educacional e entregue uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício). 

As matrículas serão vinculadas, preferencialmente ao CPF da mãe da criança. Os pais devem, ainda, informar contatos telefônicos válidos e variados, que possibilitem uma comunicação eficaz entre a unidade educacional e a família.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet