Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:21:25
informe o texto

Notícias / Geral

03/01/2022 às 11:09

Programação semanal de vacinação contra covid-19 em Lucas do Rio Verde

Para receber o imunizante, é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal; não há necessidade de agendamento

Leiagora

Programação semanal de vacinação contra covid-19 em Lucas do Rio Verde

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Município de Lucas do Rio Verde informa a todos os cidadãos que, na atual fase, estão sendo imunizados com a segunda dose pessoas acima de 18 anos, com ou sem comorbidade. Não há necessidade de agendamento.

Confira abaixo a programação desta semana:

Segunda dose

Astrazeneca

Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos dois meses devem comparecer na Vigilância em Saúde, entre os dias 3 e 7 de janeiro, das 13h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.

Coronavac

Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos 14 dias devem comparecer na Vigilância em Saúde, entre os dias 3 e 7 de janeiro, das 13h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.

Janssen

Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos dois meses devem comparecer no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas) no dia 5 de janeiro, das 16h às 20h30, sem a necessidade de agendamento. A vacinação será apenas para pedestres.

Gestantes e puérperas não poderão tomar o imunizante da Janssen. Este grupo tomará a 2ª dose da Pfizer, com apresentação de laudo médico, conforme cronograma semanal.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal. 

Não haverá vacinação contra a covid nos PSFs, por meio de agendamento, entre os dias 3 a 7 de janeiro. 

Recomendações
  • Não é mais necessário ter intervalo mínimo entre as vacinas covid-19 e as demais vacinas em uso no país.
  • Pessoas que tiverem contraído a covid-19 devem aguardar intervalo de 30 dias para receber imunizante.
  • Pacientes que tiveram covid-19 e receberam como parte de seu tratamento anticorpos monoclonais específicos contra o SARS-CoV-2, plasma convalescente ou imunoglobulina específica contra o SARS-CoV-2 devem esperar intervalo de 90 dias para receber imunizante.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet