Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:08:11
informe o texto

Notícias / Política

05/01/2022 às 14:28

Dr. João avalia projeto sobre passaporte da vacina como perda de tempo

Para o deputado, a propositura não faz o menor sentido, uma vez que cada município possui uma realidade diferente

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Dr. João avalia projeto sobre passaporte da vacina como perda de tempo

Foto: AL- MT

O deputado estadual Dr. João (MDB) acredita que o projeto de lei de autoria do seu colaga de Parlamento, Gilberto Cattani (PSL), não passará pelo crivo do plenário na sessão marcada para às 17h desta quarta-feira (5). O emedebista aposta na rejeição da matéria que visa proibir a exigência do passaporte da vacina nos estabelecimentos comerciais e públicos de Mato Grosso. 

Para ele, essa propositura não faz o menor sentido, uma vez que cada município possui uma realidade diferente. Além disso, acrescenta que toda região possui um Comitê de Enfrentamento a covid-19, criada justamente para regulamentar situações como essa.

Diante disso, ele afirma que o debate instalado na Assembleia Legislativa sobre o tema é uma "perda de tempo". 

"Existe aqui um comitê de crise no estado. A definição toda do covid foi feita por esse comitê. Mato Grosso tem 141 municípios e um município é diferente um do outro. Geralmente, os gestores municipais, junto com a sua equipe, eles definem as regras de cada cidade. Tem cidade aqui com 98% de vacinação, enquanto tem cidade com 40%. Então, é um projeto que nem precisava ser feito, pois já existem as regras, e está sujeito a ser vetado depois", enfatizou.

O parlamentar ressalta que é a favor da vacinação contra a covid-19, mas contra a obrigatoriedade. "Eu como médico, sou totalmente favorável à vacina, mas é complicado você obrigar as pessoas a se vacinarem. Para mim, esse projeto é uma perda de tempo, é um projeto que não se justifica muito, e provavelmente não vai passar, vai ser reprovado, pelo que a gente esta vendo lá dentro", finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet