Cuiabá, domingo, 26/05/2024
08:31:06
informe o texto

Notícias / Geral

08/01/2022 às 14:28

Vídeo | Bloco de pedras desliza em lago e atinge barcos em Minas Gerais; sete morrem

Foram três embarcações e mais de 30 vítimas; o Corpo de Bombeiros está atendendo a ocorrência

Leiagora

Vídeo | Bloco de pedras desliza em lago e atinge barcos em Minas Gerais; sete morrem

Foto: Montagem Metrópoles

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, em Minas Gerais, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8).

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, até o momento, há sete mortos. Vinte três pessoas fora atendidas e liberadas e outras seis ainda estão sendo atendidas.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas e circunstâncias do acidente. A nota está na íntegra mais abaixo.

Segundo o G1, três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros seis turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.

Veja vídeo publicado nas redes sociais de um turista:



Informações iniciais dão conta de que uma "tromba d'água” junto a pedras fez com o bloco deslizasse e caísse de uma altura de mais de cinco metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago, próximo ao município de São Roque de Minas.

Confira a íntegra da nota da Marinha:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Atualizada às 19h58
Com informações do G1
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet