Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:27:12
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2024 às 17:00

AGORA VAI?

'Copa será uma oportunidade para Mauro cobrar a entrega do BRT', afirma deputado

Polêmico como sempre, Abílio diz que a obra está malfeita, mas acredita que até a Copa, tudo se resolva

Paulo Henrique Fanaia

'Copa será uma oportunidade para Mauro cobrar a entrega do BRT', afirma deputado

Foto: Reprodução

O deputado federal Abílio Brunini (PL) acredita que o fato de Cuiabá ser uma das subsedes da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027, será uma oportunidade para o governador Mauro Mendes (União) cobrar para que o BRT seja entregue até o início do evento. Polêmico como sempre, Abílio diz que a obra está malfeita, mas acredita que até a Copa, tudo se resolva.
 
“Quem passa ali pela FEB sabe que o serviço é muito malfeito. Eu espero que o governador, com esse excelente trabalho do Jeferson na pasta de Esporte que deixou a Arena Pantanal e a qualificação apta pra trazer esses campeonatos internacionais, tenham um trabalho melhor na Secretaria de Infraestrutura pra que essa obra do BRT saia antes da Copa do Mundo Feminina. (...) É uma oportunidade pro governador cobrar mais seu secretário de Infraestrutura pra que essa obra saia do papel e seja entregue à população”, disse o deputado nesta quinta-feira (23).
 
Na semana passada, a Fifa anunciou que o Brasil irá sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027, desta forma, Cuiabá será uma das cidades brasileiras escolhidas para receber os jogos internacionais.
 
A notícia reabriu uma ferida no povo cuiabano que foi testemunha de uma enxurrada de escândalos de corrupção no ano de 2014, quando a Capital sediou alguns jogos da Copa do Mundo Masculina de Futebol. Além dos desvios milionários das verbas destinadas às obras de infraestrutura, um dos maiores fantasma da época, que perdura até hoje, foi o Veículo Leve sob Trilhos, o maior exemplo de corrupção do estado que até hoje não foi entregue.
 
Por causa disso, o governo de Mato Grosso optou por vender os vagões do VLT e investir na construção do BRT, que de acordo com Mauro Mendes (União), deve ser entregue em breve e irá atender Cuiabá e Várzea Grande.
 
Para Abílio, o risco de novos escândalos de corrupção sempre irá existir, mas ele resolve dar um voto de confiança no governador.
 
“O risco se corre sempre. Até porque você já tem esse risco de escândalo de corrupção na própria Fifa que tem diversas denúncias de corrupção, inclusive pra escolha das sedes. (...) Quando cria uma um campeonato internacional como a Copa do Mundo, cria também uma série de legislações que abrem brechas pra contratação sem licitação, uma forma diferenciada de licitação e todos sabemos como que fica essa situação. Eu espero que em Mato Grosso, com o governador Mauro Mendes, o que aconteceu no passado não se repita”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet