Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
10:31:08
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2024 às 15:48

SILENCIOSO

Stopa dá sinais que pode recuar da disputa interna na Federação; Dirigentes petistas pressionam

Isso, porque se afastou de seu concorrente direto dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), e ainda não se opôs aos critérios estabelecidos pelo grupo para definição do candidato

Kamila Arruda

Stopa dá sinais que pode recuar da disputa interna na Federação; Dirigentes petistas pressionam

Foto: Câmara de Cuiabá

O atual vice-prefeito de Cuiabá. José Roberto Stopa (PV), dá sinais de que pode vir a desistir da disputa pela sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no pleito de outubro deste ano.  

Isso, porque se afastou de seu concorrente direto dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), e ainda não se opôs aos critérios estabelecidos pelo grupo para definição do candidato. 

Além disso, tem estado mais recluso, evitando eventos públicos, declarações polêmicas e entrevistas. 

Nesta semana, a Federação bateu o martelo e definiu que o candidato do grupo para a corrida eleitoral deste ano na Capital será definido com base em dois critérios: pesquisa quantitativa e capacidade de aglutinação. 

Os requisitos favorecem diretamente o parlamentar petistas, uma vez que ele pontua melhor nas pesquisas de intenção de voto que vêm sendo feitas em Cuiabá.  

A
 base petista, inclusive, já vem pressionando para que Stopa recue e declare apoio a Lúdio na corrida pelo comando do Palácio Alencastro.  A Federação em Cuiabá tem até o dia 16 do próximo mês para definir entre Lúdio e Stopa. Caso contrário, quem escolherá o candidato será a nacional.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet