Cuiabá, domingo, 19/05/2024
15:02:53
informe o texto

Notícias / Política

11/01/2022 às 13:02

Mendes afirma que Cuiabá foi omissa no atendimento aos pacientes com covid

Diante disso, governador pede que haja maior fiscalização por parte dos órgãos reguladores

Kamila Arruda

Mendes afirma que Cuiabá foi omissa no atendimento aos pacientes com covid

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) não ficou nada contente com as críticas do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) acerca da decisão do Governo do Estado de não reabrir o Centro de Triagem de covid-19. Para o democrata, o município está sendo omisso, uma vez que não está exercendo o seu papel.

Diante disso, ele pede que haja uma maior fiscalização por parte dos órgãos reguladores. “Com certeza há uma omissão absoluta do município, omissão criminosa o que acontece na Capital, eu chamo a atenção mais uma vez do Ministério Público, Tribunal de Contas, que é quem deve fiscalizar isso, porque é uma vergonha o que está acontecendo em Cuiabá”, rebateu.

Mendes afirma que a prefeitura deveria ter aproveitado o período em que o Centro de Triagem estava aberto para se organizar e passar a atender aos cuiabanos. “Ele chamar a nossa atenção sendo que é uma responsabilidade da prefeitura? Nós abrimos o Centro de Triagem no pico da primeira onda e segunda onda, porque eles não atendiam. Meu deus, deu tempo para eles se planejarem, comprar testes, mas cadê os testes da prefeitura? Tem que ter”, completou.

De acordo com ele, apenas a Capital não está atendendo aos usuários do sistema único de saúde com eficiência no que tange a identificação e tratamento da covid-19.

“As prefeituras do interior todas têm, Várzea Grande tem, porque ele [Emanuel] não compra os testes? Isso é uma responsabilidade da prefeitura e ele tem que exercer essa responsabilidade e não ficar conversando fiado. O governo deu uma colaboração durante um período grande para Cuiabá, porque as pessoas não iam para as unidades de saúde, porque lá não tem medico, não tem remédio, a prefeitura de Cuiabá tinha que tomar vergonha na cara e ir fazer o seu papel, comprar os medicamentos, e os testes para atender a população cuiabana”, finalizou.

Leia também - Em meio a surto de gripe, prefeito cobra reabertura de Centro de Triagem


As declarações do governador referem-se às criticas que Emanuel fez a administração estadual nessa segunda-feira (10). Para o prefeito, Mende agiu errado ao decidir não reabrir o Centro de Triagem, especialmente por conta do surto de gripe e da possibilidade de casos de flurona.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet