Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
13:58:06
informe o texto

Notícias / Política

23/01/2022 às 17:22

Mendes garante que decreto de calamidade será usado apenas para congelar IPVA

Governador defende que essa propositura é de extrema importância, tendo em vista os reflexos econômicos da pandemia

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Mendes garante que decreto de calamidade será usado apenas para congelar IPVA

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

O governador Mauro Mendes (DEM) descarta utilizar o decreto de calamidade econômica, aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada, para implementar novas ações em Mato Grosso. O democrata rebate oposicionistas ao afirmar que a medida será utilizada apenas para garantir o congelamento dos valores do IPVA 2022.

“A oposição ela fala muito, mas eu me pauto por aquilo que é certo, aquilo que é melhor para a população, e aquilo que atende a grande maioria dos cidadãos mato-grossense”, enfatizou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17).

Para o chefe do Executivo estadual, essa propositura é de extrema importância, tendo em vista os reflexos econômicos da pandemia. “Nesse momento, nós fizemos isso porque existe um desequilíbrio econômico causado pela pandemia em alguns setores da atividade econômica. Muitos preços se elevaram fora da realidade, e o mercado automobilístico é um deles”, citou.

Mendes lembra que esse fator tem atingido diretamente as finanças do cidadão, e a intenção do Governo do Estado é garantir um alívio financeiro, evitando que o valor do IPVA tenha reajuste em 2022.

“Como o carro novo sumiu do mercado, com prazo de entrega muito longo, o carro usado disparou o preço. Isso é uma anomalia, algo não previsível, e afeta diretamente o bolso de quem tem um veículo, de quem tem uma moto. Então, com essa calamidade econômica, causada por essa pandemia, foi a forma que nos encontramos para justificar e manter de forma correta essa postergação desse aumento, evitando esse impacto”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet