Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
13:26:20
informe o texto

Notícias / Política

02/02/2022 às 17:00

Governador dá novo prazo para secretários deixarem cargos para disputar as eleições

Em almoço com deputados, Mendes informou que os gestores devem sair do governo até fim de fevereiro, com exceção de Gilberto que deve ficar à frente da Saúde até abril

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Apesar de a legislação eleitoral permitir que os secretários que queiram disputar as eleições de 2022 fiquem até dia 2 de abril, o governador Mauro Mendes (DEM) estipulou até final de fevereiro para que os postulantes a cargos de deputado deixem a gestão estadual.

Esta é a terceira data marcada pelo chefe do Executivo e foi anunciada em reunião com os deputados estaduais que têm reclamado da ‘concorrência desleal’ de alguns gestores. 

O deputado Thiago Silva (MDB) confirmou o novo prazo dado pelo governador e a exceção ainda fica por conta do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM), que deve ficar até abril devido ao agravamento da pandemia neste período.

O emedebista aproveitou também para reforçar que os parlamentares estão atentos à questão do uso da máquina pelos pretensos candidatos no cargo de secretários e considerou o fim de fevereiro como um “prazo razoável”. 

“Estamos vigilante para que isto não ocorra (uso da máquina), mas agora o governador tem um novo compromisso de que os demais secretários sairão até final de fevereiro, um prazo razoável. Não pode extrapolar”, afirmou logo após sair do almoço com o governador no Palácio Paiaguás.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet