Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
08:30:07
informe o texto

Notícias / Política

07/02/2022 às 18:19

PL obriga Estado a arcar com cirurgias reparadoras pós-bariátrica

A matéria será apreciada na sessão desta terça-feira (7), na Assembleia

Angélica Callejas

PL obriga Estado a arcar com cirurgias reparadoras pós-bariátrica

Foto: Imagem ilustrativa

Na sessão desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entrará em pauta o projeto de lei nº 1/2020, de autoria do deputado Dr. Gimenez (PV), que propõe a obrigatoriedade do Estado arcar com cirurgias de abdominoplastia e lipoaspiração em pacientes que realizaram a bariátrica.

As cirurgias anteriormente citadas são de caráter reparador, e não estético, pontua a matéria, pois trata-se da correção de uma deformidade que interfere na rotina diária da pessoa. 

Conforme justificativa do projeto, a intervenção cirúrgica faz-se necessária porque os pacientes quando são submetidos à bariátrica perdem muito peso, diante disso, acontece o acúmulo de pele flácida, que podem provocar mau cheiro, hérnias e infecções bacterianas.

Após a bariátrica, os pacientes deverão ser acompanhados pelas unidades de saúde do Estado e, em até dois anos, deverão ser encaminhados ao centro cirúrgico para realização da cirurgia reparadora. 

“Para que possam realizar as referidas cirurgias, os pacientes serão encaminhados para avaliações com especialistas para verificação médica, e assim observância da real necessidade e comprometimento à saúde dos pacientes, as condições clínicas, bem como qual cirurgia reparadora será mais indicada ao paciente”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet