Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:30:49
informe o texto

Notícias / Variedades

08/02/2022 às 10:00

Quem é Cad Bane? A história do mercenário de O Livro de Boba Fett

Entre muitas participações especiais recentes, uma que chamou atenção do público foi a do forasteiro Cad Bane

Universo das Sagas

Quem é Cad Bane? A história do mercenário de O Livro de Boba Fett

Foto: Divulgação

Após meses de espera por parte do público, a série O Livro de Boba Fett está atualmente em exibição pelo Disney+. E entre muitas participações especiais recentes, uma que chamou atenção do público foi a do forasteiro Cad Bane. Mas afinal, qual a história desse personagem?

Cad Bane: origem e história como caçador de recompensas no universo Star Wars

Enquanto uma de suas primeiras missões conhecidas foi trabalhar com Aurra Sing para Darth Maul antes de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, Cad Bane realmente entrou em cena na série animada The Clone Wars, tornando-se um dos melhores caçadores de recompensas da galáxia com um especialidade para assaltos e derrubar membros da Ordem Jedi.
Um de seus trabalhos mais icônicos foi invadir o Templo Jedi em Coruscant para roubar uma lista de crianças Sensíveis à Força para Darth Sidious, e ele também foi contratado em várias ocasiões pelo Conde Dookan. Ele não apenas foi responsável pelo assassinato de Ziro the Hutt (tio de Jabba), mas também lutou contra o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi várias vezes ao longo da linha do tempo de Star Wars.

Cad Bane e a sua conexão com Boba Fett

Embora os episódios com a parceria que virou rivalidade de Boba Fett e Cad Bane nunca tenham sido totalmente concluídos para a série animada The Clone Wars, a Lucasfilm finalmente lançou alguns dos enredos, storyboards e até imagens pré-vis com diálogos gravados.

Como tal, Star Wars revelou que Bane teria inicialmente colocado um Boba adolescente sob sua asa, dando-lhe dicas e truques de caça a recompensas que ele aprendeu com o pai de Boba, Jango, que por sua vez havia sido o mentor de Bane. No entanto, as coisas acabam piorando, com Boba e Bane terminando em um impasse.

Recusando-se a ir para os mesmos comprimentos de escuridão e desonra, Boba Fett enfrentou Bane em um duelo de pistoleiro, onde ambos atiraram na cabeça ao mesmo tempo. No entanto, ambos sobreviveram quando na ocasião Boba estava usando sua armadura mandaloriana herdada de Jango. Mesmo assim, o tiro do poderoso blaster personalizado de Bane foi o que causou o amassado clássico no capacete de Fett.

Além disso, episódios de The Bad Batch mostraram Bane trabalhando com um prato cobrindo parte de sua própria cabeça, provocando que o duelo aconteceu e faz parte do cânone de Star Wars (mesmo que nunca tenha sido totalmente realizado na tela). Como tal, um flashback revelando oficialmente esse duelo poderia ser algo animador para o último episódio de O Livro de Boba Fett.

Cad Bane também tem um passado com Fennec Shand

Enquanto muito está sendo dito sobre a provável revanche entre Cad Bane e Boba Fett, a segundo no comando do mais novo senhor do crime de Tatooine também tem uma história com o pistoleiro.

Ambos caçadores de recompensas de alto nível, Fennec e Bane se enfrentaram pela recompensa em Omega em Star Wars: The Bad Batch. Embora Cad Bane já fosse um profissional estabelecido e sua oponente ainda fosse uma novata, Fennec conseguiu enfrentá-lo de igual para igual e chegou perto de matar Bane.

Considerando isso, é justo dizer que a luta deles terminou empatada. Enquanto ambos falharam em suas missões, Bane e Fennec entregaram uma sequência de ação criativa que foi um dos destaques da primeira temporada de Bad Batch. Agora, dada a chance de se encontrar novamente em O Livro de Boba Fett, Cad Bane e Fennec têm o potencial de entregar outra grande luta que pode ofuscar o tão esperado confronto Bane versus Fett.

Qual a espécie de Cad Bane? 

Cad Bane é um membro da raça alienígena conhecida como Duros, que tem os mesmos grandes olhos vermelhos e pele azul-esverdeada que o caçador de recompensas. Tendo desenvolvido viagens hiperespaciais muito cedo, os Duros podem ser vistos em toda a galáxia em uma variedade de papéis diferentes.

Enquanto alguns se juntaram à Rebelião durante a era da trilogia original, também havia alguns conhecidos que se tornaram Jedi (e até mesmo um que foi um Lorde Sith durante os primeiros anos de Star Wars anteriores à saga Skywalker). No entanto, Cad Bane é o Duros mais conhecido de longe na galáxia, operando como um caçador de recompensas brutalmente eficiente e pistoleiro.

Quais os motivos que levaram Bane a trabalhar para o Sindicato Pyke? 
Embora se possa supor que a principal motivação de Cad Bane trabalhando para os Pykes em Tatooine seja o pragamento, provavelmente também há algumas questões e apostas pessoas nesta decisão. Não faz mal que Bane consiga caçar e enfrentar Boba Fett mais uma vez, o homem que essencialmente tirou sua reputação como o maior caçador de recompensas da galáxia durante a era da trilogia original.

Além disso, O Livro de Boba Fett finalmente tem um antagonista singular que é reconhecível e único com Bane, indo além dos Pykes, que se parecem com um grupo uniforme de corredores de especiarias.

Embora ainda haja uma lacuna bastante grande na história de Cad Bane na franquia Star Wars, abrangendo quase trinta anos entre Clone Wars e O Livro de Boba Fett, seu retorno com esta estreia em live-action é realmente emocionante, pois a série estabelece um confronto épico entre antigos caçadores de recompensas rivais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet