Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:13:05
informe o texto

Notícias / Geral

08/02/2022 às 20:12

Centro de triagem do Coxipó vai atender 200 por dia por agendamento

O prefeito também anunciou que as unidades básicas de saúde também farão testes via agendamento pelo site

Leiagora

Centro de triagem do Coxipó vai atender 200 por dia por agendamento

Foto: Davi Valle/Secom Cuiabá

As unidades básicas de saúde de Cuiabá e o recém-criado Centro de Triagem vão fazer testes de covid-19 em pessoas com sintomas da doença, mas mediante a agendamento no site https://testerapidocuiaba.com.br. A exceção são as UPAs e policlínicas nos casos mais graves.
 
“Conforme prometi a todos, vamos dar início ao Centro de Testagem Covid-19 na região Sul, localizado na Policlínica do Coxipó, que começará a funcionar a partir desta quarta-feira (9), das 7h às 19h. Estamos descentralizando também os postos de testagem para todas as UBS”, comentou durante a transmissão ao vivo desta terça-feira (08).
 
O Centro de Triagem vai realizar 200 testes por dia de segunda a sexta, num total de 1000 testes por semana. Serão 3 boxes de recepção, 3 salas de triagem de enfermagem, 3 salas de atendimento médico e 1 farmácia. Todos os pacientes passarão pelo box de triagem, e serão encaminhados para testagem. Em caso de identificação de teste positivo, o paciente passará por consulta médica, sendo medicado conforme protocolo definido pelo profissional. As medicações serão dispensadas no box da farmácia no local.
 
Os pacientes que precisarem de exames laboratoriais e Raio X serão direcionados para a Policlínica do Coxipó e aqueles que precisarem de tomografia serão encaminhados para o Hospital Referência Covid-19 (antigo PS). “Caso algum paciente necessite de internação, também será encaminhado para o Hospital Referência Covid-19”, ressaltou.
 
Outras unidades
 
A testagem por agendamento terão início a partir de quinta-feira (10) nas demais unidades de saúde. Além do Centro de Triagem,  o  Centro de Saúde Ana Poupina  fará 140 testes por dia e o Centro de Saúde Grande Terceiro, que fará 100 testagens por dia.
 
As quatro unidades que atendem com Hora Estendida, Clínica da Família, Centro de Saúde do Tijucal, UBS Parque Ohara e UBS Ilza Picolli vão realizar 60 testes rápidos por dia cada e as outras 80 unidades básicas de saúde farão 20 testagens diárias.
 
Ao todo serão 2.640 testagens na rede pública de Cuiabá diárias de segunda a sexta na rede municipal. As unidades também terão vagas para atendimento por demanda espontânea.
 
Para fazer o agendamento, a pessoa deve entrar no site, preencher os dados e escolher em qual unidade deseja fazer o teste. Ela comparecer à unidade conforme dia e horário agendado. Caso não consiga o agendamento para o local desejado, ela pode tentar agendar em outra unidade. O fluxo de atendimento será semelhante ao do centro de Testagem da Policlínica do Coxipó.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet