Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:47:26
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/02/2022 às 15:00

Inspirado em Nova York, MT vai criar corte de carne para valorizar mercado interno

O projeto é desenvolvido pelo o Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac)

Denise Soares

Inspirado em Nova York, MT vai criar corte de carne para valorizar mercado interno

Foto: Divulgação

Para valorizar o mercado interno e também vender futuramente para restaurantes de fora do estado, Mato Grosso vai criar o MT Steak, um corte de carne bovina macio e saboroso inspirado na gastronomia americana. O projeto é desenvolvido pelo o Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac).

O New York Steak é um corte nobre bastante famoso, muito próximo do contrafilé. Para alguns, se assemelha ao ‘gourmet’.
 
O presidente do Imac, Caio Penido, diz que a ideia surgiu durante um almoço com pecuaristas.
 
“Estávamos em uma reunião e, nesse almoço, pedimos uma carne no restaurante de um hotel. A carne não estava tão boa. Então, pensamos: o turista vem para Mato Grosso, fica em hotéis bons e não encontra uma carne boa. Fiquei maturando e decidimos pensar em um corte de Mato Grosso”, contou Penido à imprensa nesta quarta-feira (9).
 
O projeto está em desenvolvimento e será lançado nas redes sociais. Jurados vão eleger um corte que seja ‘a cara do estado’ e que represente Mato Grosso. A ideia é fomentar o mercado e indústrias que têm interesse em produzir.
 
“Vamos divulgar no estado e para os demais consumidores. A proposta é ter um corte que leva qualidade, sustentabilidade e projete Mato Grosso para o Brasil, como estratégia de marketing”, adiantou o presidente.
 
Bruno Andrade, diretor de operações do Imac, lembra que 75% do que o Brasil produz em alimentos vai para o mercado doméstico. Isso não é diferente em Mato Grosso.
 
“Esperamos que isso signifique melhorar o consumo das famílias no mercado doméstico. A primeira propaganda que temos que fazer é no Brasil”, finalizou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet