Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:50:41
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/02/2022 às 10:49

Presidente da Acrimat é nomeado membro do comitê da Embrapa Gado de Corte

Essa é a primeira vez que uma entidade de Mato Grosso é convidada para compor um órgão colegiado e consultivo da Embrapa

Leiagora

Presidente da Acrimat é nomeado membro do comitê da Embrapa Gado de Corte

Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, foi nomeado membro do Comitê Assessor Externo da unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Corte, localizada em Mato Grosso do Sul.

Essa é a primeira vez que uma entidade de Mato Grosso é convidada para compor um órgão colegiado e consultivo da Embrapa, que tem como missão contribuir para as pesquisas, ações e tendências de ciência, tecnologia e inovação relacionadas à cadeia produtiva da carne bovina.

Para o presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro, o convite para que a associação possa integrar o comitê é importante, pois a instituição poderá repassar toda sua experiência e conhecimento sobre a pecuária de corte à Embrapa, de modo a colaborar com a entidade na tomada de decisões, elaboração de projetos e outras ações em sintonia com as demandas da cadeia produtiva da carne.

“A Acrimat como representante da pecuária de corte teve a honra de ser chamada para mais um desafio nacional. Pela primeira vez uma entidade de Mato Grosso fará parte da Embrapa, ajudando a direção a encontrar soluções e sugestões para a gestão”, afirmou o presidente.

Também compõem o novo Comitê Assessor Externo, o diretor-executivo da Embrapa, Tiago Toledo Ferreira, como presidente do comitê, além do chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio do Nascimento Ferreira Rosa, como secretário-executivo.

Já Fernando Flores Cardoso, Márcio Nery Magalhães Júnior, Nedson Rodrigues Pereira e Sergio De Zen foram indicados como membros representantes da cadeia produtiva e de instituições públicas. A posse dos sete indicados acontece em março e os membros têm mandatos de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet