Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
02:07:45
informe o texto

Notícias / Política

12/02/2022 às 17:22

Garcia diz que formação de chapas proporcionais inviabiliza federação com MDB

Com a homologação do União Brasil, agora os filiados em Mato Grosso aguardam definição da nacional sobre os encaminhamentos para 2022

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Garcia diz que formação de chapas proporcionais inviabiliza federação com MDB

Foto: Reprodução / Facebook

A movimentação política nacional tem sido acompnhada com atenção pelos filiados do União Brasil em Mato Grosso. Isto porque, a sigla recém-criada vem conversando com alguns partidos e estudam a possibilidade de federação, que atingirá diretamente as alianças no estado, além de impactar diretamente na formação das chapas proporcionais. Fabio Garcia (UB), que ainda não sabe se vai continuar no comando da nova legenda, não acredita que o partido siga por esse caminho e ressalta que junção pode prejudicar o UB.

“A gente não tem problema com relação a essa questão. A grande questão é como que a gente acomoda as chapas de estadual e federal nessa federação, mas a gente não foi formalmente consultado sobre isso não”, disse.

O União Brasil estaria ensaiando uma federação com o MDB e o PSDB, inclusive, na terça-feira (15), lideranças dessas legendas devem se reunir em Brasília.

Apesar disso, Garcia garante que não vê problemas na federação e prefere aguardar os encaminhamentos, lembrando também que o UB surgiu nesta semana e está muito recente, o que dificulta uma união com outras legendas.  O União Brasil é resultado da fusão do DEM com PSL. 

Para ele, as conversas partidárias com o MDB deve avançar no que tange a eleição presidencial, mas em um âmbito de aliança, e não de federação. “São dois grandes partidos e existem muitas acomodações para serem feitas em muitos estados. Os partidos estão conversando, mas essa conversa também incluiu projetos de candidaturas, não está limitado a federação. Então, esses partidos podem andar juntos em projeto presidencial”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet