Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:35:54
informe o texto

Notícias / Geral

14/02/2022 às 08:34

Morre jornalista Jonas Jozino, em Cuiabá

O velório começou às 8h30 na Capela Jardins, Sala Hortência, e vai até as 16h. O sepultamento será realizado no Cemitério Bom Jesus

Leiagora

Morre jornalista Jonas Jozino, em Cuiabá

Foto: Reprodução

Morreu na madrugada desta segunda-feira (14), o jornalista Jonas Jozino, aos 66 anos. Ele esteva internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá, onde deu entrada no dia 25 de janeiro para fazer uma cirurgia na garganta após a detecção de um nódulo.

Desde então, Jonas permaneceu internado e com a pressão alta. Quando este quadro melhorou e ele receberia alta, o jornalista sofreu um AVC e voltou para a UTI.

Passado o susto, Jonas seguia em plena recuperação quando, na manhã desse domingo (13), o médico plantonista constatou que a saturação estava baixa, em 90%, e um raio X mostrou uma mancha no pulmão, indicando uma pneumonia bacteriana.

Com o agravamento do estado de saúde, Jonas foi intubado à tarde e, por volta da 1h30 desta segunda (14), não resistiu e faleceu.

O jornalista trabalhava no site Esportes & Notícias há cinco anos. A morte do profissional foi lamentada pelo seu diretor, Laércio de Oliveira, o Pato Rocco. “Estou perdendo um grande amigo, um cara que ajudou muito. O site hoje é o que é graças a este amigo do coração. Estou muito triste”, lamentou.

Experiente e com grande conhecimento na área esportiva, Jonas iniciou a carreira na Gazeta Esportiva, em São Paulo, no início da década de 80. Em 1984 Jonas, já casado, veio para Mato Grosso e seguiu no antigo Jornal do Dia. Trabalhou também no Diário de Cuiabá, por 34 anos; no site 24 Horas News; na Rádio Vila Real; e no governo Júlio Campos, também trabalhou na Secretaria de Comunicação do Estado.

Jonas deixa a esposa Maria Cristina, os filhos Suzi Cristina e Jonas Leonardo, a neta Isabela, a nora Suelen Neves e o genro Valdeson.

O velório começou às 8h30 na Capela Jardins, Sala Hortência, e vai até as 16h. O sepultamento será realizado no Cemitério Bom Jesus.

Em nota oficial, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a morte do jornalista: “O jornalismo perdeu um grande profissional na data de hoje. Peço a Deus que acalente  o coração de seus familiares em um momento de tamanha consternação”, disse o chefe do executivo municipal.
 
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá também expediram notar de pesar sobre o falecimento. “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do senhor Jonas. À família, amigos, nossa solidariedade neste momento tão difícil e de dor", disse o presidente da câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), representando os demais parlamentares.

A equipe do Leiagora presta condolências à família e amigos do jornalista. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet