Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
20:39:54
informe o texto

Notícias / Política

15/02/2022 às 18:40

Nininho não acredita no apoio do agro a Lula e aposta no surgimento de uma terceira via

Para ele, a classe é “bolsonarista ao extremo” e há apenas um pequeno grupo que está querendo abrir esse diálogo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Nininho não acredita no apoio do agro a Lula e aposta no surgimento de uma terceira via

Foto: Paulo Henrique Fanaina / Leiagora

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o 'Nininho', não acredita no apoio do setor do agronegócio à eventual candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. Para ele, a classe é “bolsonarista ao extremo” e há apenas um pequeno grupo que está querendo abrir esse diálogo.

“Eu não vejo o agronegócio assim, porque é uma radicalização em uma ala que é bolsonarista ao extremo. Eu acho até exagero, aí de repente outros querem falar com o presidente Lula”, enfatiza.

Nininho vai  além é afirma que é contra a federação do PSD com o PT, e garante que, mesmo que haja determinação nacional, ele não irá apoiar Lula no pleito deste ano.

“Eu falo por mim, eu não apoio esse tipo de gente, eu vou caminhar com quem eu achar que tem a ver comigo, quem eu entender que é melhor para o Brasil”, completa o parlamentar, pedindo ainda que a população faça uma reflexão sobre a possibilidade de o ex-presidente voltar ao cenário político brasileiro.

Nininho declara que "a história desse grupo da esquerda não deixou saudades no Brasil", portanto cabe aos cidadãos avaliar o que é melhor. O deputado também pede coerência e responsabilidade da classe política do Estado, "porque a política pode ser para o bem como para o mal das pessoas.

Apesar das críticas à movimentação de esquerda, Nininho também admite que a direita tem deixado a desejar. Por conta disso, aposta no surgimento de uma terceira via na eleição presidenciável.

“Eu acho que a direita também hoje deixa muito a desejar, eu estou torcendo para que chegue uma terceira via. Apesar de muitos acharem que não tem mais tempo, que é tarde, mas não é”, aposta.

O parlamentar cita o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Segundo ele, a executiva nacional do PSB está articulando a vinda do gestor para o partido, visando a eleição de outubro desse ano.

“Aquele menino Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, se ele for convencido, inclusivo, o próprio Kassab, que é do meu partido, está trabalhando a possibilidade dele vir ao PSD para ser o candidato a presidente. Se esse cara colocar a candidatura, você aguarde a supressa que nós podemos ter no processo eleitoral”, finaliza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luzia Francisca Souza 04/09/2022 às 00:00

    olha seu Nininho... O período Lula não deixou saudade pra vc e outros ricos... mas para os pobres e remediados que tinham aquelas casas dorme em pé, poucas inclusive.... sálário que não chegava a 100 dólares, deixou e muita. Pergunte pros seus empregados. E seu voto não vai fazer diferença.

 
Sitevip Internet