Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
18:16:43
informe o texto

Notícias / Política

15/02/2022 às 19:45

Nininho diz que projeto de Neri ao Senado é 'caminho sem volta' e tenta atrair PSB

As lideranças do MDB, do Progressistas e do PSD estão trabalhando no convencimento do deputado estadual Max Russi, que comanda o PSB em MT

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Nininho diz que projeto de Neri ao Senado é 'caminho sem volta' e tenta atrair PSB

Foto: AL-MT

Ao que parece o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso deverá apoiar a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal. Ao menos é o que acredita o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), que também aposta que o projeto do progressista é um caminho sem volta. 

Nesta semana, lideranças do MDB, Progressistas e PSD se reuniram para conversar com deputado estadual Max Russi, presidente do PSB no Estado, na tentativa de convencer o parlamentar fechar apoio a Neri. 

Nininho é otimista e mesmo sem um compromisso fechado, ele aposta que a aliança com o PSB é certa. Porém, é preciso lembrar que em nível nacional  a sigla socialista está em negociação com partidos de esquerda para formação de uma federação ou até mesmo uma composição com o ex-presidente Lula (PT).

Caso a aliança com este grupo seja fechada, pode afastar a legenda de Neri, que atualmente faz parte da base do Bolsonaro, apesar de ter participado recentemente de um encontro com o petista.

Neri já tem o apoio fechado do MDB e PSD. Nininho destaca que junto com o PP, os três partidos somam mais de 100 prefeitos em todo o estado. O parlamentar ainda dá como certo o apoio do governador Mauro Mendes (UB).

“Nós temos o apoio do governo, porque o governo é um grande parceiro, e eu acredito nesse projeto.Temos o apoio de mais de 100 prefeitos, aí deixa pular e espernear, quem quiser, cada um vai se acomodar dentro da sua ideologia, mas o projeto do Neri é sem volta e acredito ser o melhor para Mato Grosso”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet