Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
18:42:06
informe o texto

Notícias / Política

16/02/2022 às 07:20

Rei do Porco se coloca como pré-candidato ao governo e irá construir palanque de Bolsonaro

Para Reinaldo, a movimentação mais importante atualmente é relacionada às filiações e a busca por bons nomes para compor o PL

Da Redação - Angélica Callejas / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Rei do Porco se coloca como pré-candidato ao governo e irá construir palanque de Bolsonaro

Foto: Assessoria

Apesar de declarar estar focado em trabalhar pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o empresário Reinaldo Morais (PL) externou que deve disputar o Governo do Estado, caso o partido veja necessidade de candidatura própria.

“Eu recebi o convite do partido para ser pré-candidato, mas eu disse que hoje a nossa prioridade é a reeleição do Bolsonaro. Se nesse projeto tivermos que fazer coligação com outros partidos que já tenham candidatos para governador, nós vamos apoiar, vamos indicar vice. Mas se os partidos da base que se formarem até o mês de agosto falarem que é preciso ter uma candidatura própria para governador, eu sou um soldado e estou aqui para ajudar a contribuir”, afirmou o liberal.

Como membro da coordenação do partido em Mato Grosso, o empresário, conhecido como 'Rei do Porco', reitera que a sigla tem como uma das prioridades a construção de alianças, porém relembra que ainda existem meses para discutir as coligações, que devem ser realizadas até 5 de abril, 180 dias antes das eleições. Para Reinaldo, a movimentação mais importante atualmente é relacionada às filiações e a busca por bons nomes para compor o PL-MT. 

“Agora vamos tentar atrair pessoas para a base do partido do presidente Bolsonaro, até abril, nas filiações partidárias e nas trocas de partidos. E aí a gente fecha essa janela e abre uma outra de conversa de alianças, pensando em coligações para a eleição de outubro”, esclareceu.

A janela partidária das eleições de 2022 acontecerá entre 3 de março e 1º de abril. Sendo este um período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer às eleições, sem perder o mandato.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet