Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:12:00
informe o texto

Notícias / Variedades

16/02/2022 às 08:36

Menino constrói cadeira de rodas de Lego para cachorrinha deficiente

Gracie nasceu sem as patas dianteiras e, com carinho e criatividade do tutor, ganha segunda oportunidade

Metrópoles

Menino constrói cadeira de rodas de Lego para cachorrinha deficiente

Foto: Reprodução / Site Cães Online

Gracie é uma cachorra adorável, que foi abandonada ao nascer. Ela foi jogada fora logo que os antigos tutores perceberam que ela era deficiente: Gracie tinha nascido sem as patas dianteiras, mas um menino de 12 anos conseguiu contornar a situação, construindo uma cadeira de rodas com peças de Lego.

Com esses "tijolinhos de plástico", inteligência e muita engenhosidade, Dylan, um menino residente em Kennesaw, na Geórgia (sul dos EUA), conseguiu dar mobilidade para a Gracie, uma segunda oportunidade para a cachorra.

A história de Gracie

Gracie é uma cachorra de pequeno porte sem raça definida, que foi jogada no lixo com poucas horas de vida. A peludinha foi encontrada em uma lata de lixo, coberta de larvas. Ela nem sequer tinha sido limpa depois do parto.

O motivo de tanta crueldade é que Gracie nasceu deficiente. Ela não desenvolveu as patas dianteiras durante a gestação e os antigos tutores simplesmente decidiram que ela não tinha direito à vida. Felizmente, ela foi encontrada a tempo.

A cachorrinha foi resgatada e acolhida em um abrigo de Kennesaw. Na avaliação veterinária, constatou-se que ela estava desnutrida e exaurida. As larvas haviam roído o cordão umbilical e a pet tinha perdido toda a pelagem do rosto, especialmente em torno dos olhos.

A família Turley, proprietária do Mostly Mutts Animal Rescue and Adoption (“mostly mutts”, em português, significa “principalmente vira-latas”), compreendeu rapidamente a situação. A probabilidade de Gracie encontrar uma família era mínima, em função da dificuldade de locomoção.

Candidatos à adoção de cães e gatos sempre dão preferência a animais jovens, saudáveis, de raça. Por isso, os Turleys resolveram recebê-la definitivamente como membro da família.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet