Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
06:33:47
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/02/2022 às 10:20

Mutirão de Conciliação Fiscal é prorrogado até 31 de março

Os contribuintes que possuem débitos tributários gerados em 2020, sejam eles inscritos na dívida ativa ou não, terão nova oportunidade de regularizar as pendências com descontos de até 95%

Leiagora

Mutirão de Conciliação Fiscal é prorrogado até 31 de março

Foto: Gustavo Duarte

Os contribuintes que possuem débitos tributários gerados em 2020, sejam eles inscritos na dívida ativa ou não, terão nova oportunidade de regularizar as pendências junto ao município no Mutirão de Conciliação Fiscal. A ação foi prorrogada até o dia 31 de março, por meio do decreto nº 8.966/2022, publicado na terça-feira (15). Os descontos podem chegar até 95% e condições de pagamento facilitadas em até 48 vezes. 

Na oportunidade, os cidadãos poderão reaver suas dívidas decorrentes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), multas do Procon, ambientais e de trânsito, entre outras.

As deduções nos juros e multas foram estabelecidas da seguinte forma: 95% para pagamentos à vista; 60% em até 12 vezes; 50% em até 24 e 30% entre 25 e 48 parcelas. Os acordos firmados no Mutirão de 2021, onde constam débitos em abertos, os contribuintes poderão saldar as parcelas, mediante ao pagamento de cota única. 

Para ter acesso aos benefícios, os interessados deverão formalizar sua solicitação pelo site oficial do Refis Online. Já os atendimentos presenciais ocorrem em dois locais, sendo eles a sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), na Avenida Getúlio Vargas, nº 490, bairro Centro, nas proximidades do Palácio Alencastro e no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), localizado na Rua Barão de Melgaço, 3814, esquina com a Rua Campo Grande, bairro Centro Norte. O horário de atendimento de ambos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Importante destacar que em casos de possíveis atrasos ou descumprimentos dos acordos, os contribuintes estão sujeitos a perda dos descontos concedidos, bem como a sansões judiciais ou extrajudiciais.
Da Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet