Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:17:35
informe o texto

Notícias / Geral

28/02/2022 às 12:30

Obras do Contorno Leste estão em ritmo acelerado

Contudo, cerca de 200 famílias ainda aguardam o pagamento de indenização por parte da Prefeitura de Cuiabá

Leiagora

Obras do Contorno Leste estão em ritmo acelerado

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

As obras de construção da Avenida Contorno Leste seguem em ritmo acelerado em Cuiabá. O projeto para construção da maior via estruturante, com 17,3 km,  foi criado em 2020 e a via fará a ligação da região do Distrito Industrial (Coxipó) e da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, neste ano, as obras de uma ponte de concreto sobre o Rio Coxipó devem ser finalizadas até o mês de março. Para o corrente ano, a via terá um total de sete quilômetros de pavimentação. A entrega do Contorno Leste vai acontecer em 2023.

Desde o início dos trabalhos já foram concluídas as edificações da rede de drenagem de águas pluviais e construção de 5 km da via. A iniciativa interliga mais de 50 bairros.

O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) destaca que o Contorno Leste é a maior via já construída na Capital, ultrapassando em extensão, por exemplo, a Avenida das Torres (12,8 km), Avenida Beira Rio (cerca de 11 km), e Avenida Miguel Sutil (12,6 km). Segundo o chefe do Executivo municipal, o planejamento é entregar o novo corredor de mobilidade urbana até o mês de dezembro de 2023.
 
Embora o projeto seja grandioso, como já noticiado pelo Leiagora, cerca de 200 famílias aguardam pagamento da indenização da Prefeitura de Cuiabá pelas obras da Avenida Contorno Leste. Estão previstos até R$ 10 milhões em indenização aos moradores.
 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet