Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
00:20:23
informe o texto

Notícias / Política

10/03/2022 às 07:25

Instalação de botão do pânico em coletivos é um dos 14 projetos na pauta da Câmara

Dia do Orgulho Hétero também deve passar por segunda votação, se for aprovado, vai para sanção ou veto do prefeito

Débora Siqueira

Instalação de botão do pânico em coletivos é um dos 14 projetos na pauta da Câmara

Foto: Reprodução

Dos 14 projetos de lei na pauta dos vereadores de Cuiabá, nesta quinta-feira (10), dois são pedidos de audiência pública para debater o mesmo assunto, 10 são projetos com parecer negativo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), como a instalação de botão de pânico dentro dos ônibus coletivos, a instituição de uma política municipal de prevenção ao abandono e evasão escolar e a cassação do alvará de postos que venderem combustível adulterado, dentre outros.
 
Também estão prevista a segunda votação do projeto de lei do vereador tenente coronel Paccola (Cidadania) que institui o Dia do Orgulho Hétero. O parlamentar sustenta que não ter orgulho de ser hétero é ter vergonha na criação divina. “A partir do momento que se tem vergonha da forma heterogênea como ela foi construída, estamos desconstruindo os valores cristãos que dão sustentação à nossa sociedade”.
 
Proposta pelo vereador Demilson Nogueira (PP), a instalação do botão do pânico nos ônibus coletivos de Cuiabá garantiria mais segurança às mulheres, que sofrem com importunação sexual.
 
“O objetivo é reduzir o índice de assédio contra as mulheres, visando trazer mais segurança no deslocamento de suas residências aos locais de trabalho e ao retorno para casa”, justifica o vereador no projeto.
 
Os vereadores Mário Nadaf (PV) e Robinson Cireia (PT) propuseram projetos iguais para debater o Plano Municipal de Cultura. Já a vereadora Michelly Alencar (UB) quer uma audiência pública para discutir a falta de cuidadores de alunos com deficiência (CADs) na rede municipal de educação, além de problemas na educação inclusiva.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet