Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:44:19
informe o texto

Notícias / Esporte

24/03/2022 às 08:46

No Maracanã, Tite deve fazer último jogo dele no comando da Seleção em solo brasileiro

Técnico já avisou que deixará o cargo após a Copa do Mundo do Catar e não deve ter outros compromissos em casa após a partida contra o Chile; confira retrospecto do comandante canarinho

Globo Esporte

No Maracanã, Tite deve fazer último jogo dele no comando da Seleção em solo brasileiro

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A partida contra o Chile, às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, tem ares de despedida para Tite. Se tudo caminhar como previsto pelo técnico e pela CBF, o jogo desta noite será o último dele no comando da Seleção em solo brasileiro.

Quis o destino que o palco do "adeus" do treinador fosse o Maracanã, local repleto de significado para a Seleção e também para Tite. Foi no templo do futebol que ele teve a maior alegria e uma das maiores decepções no comando do time canarinho. Em 2019, o treinador faturou a Copa América, único título conquistado por ele no cargo até o momento. Já no ano passado, o estádio abrigou a derrota brasileira para a rival Argentina na final do mesmo torneio.

– O templo do futebol mundial, eu vejo assim na minha cabeça. Fecho o olho, vejo alguns lugares que fui e são Maracanã e Wembley (na Inglaterra). Não consigo enxergar outro estádio que represente a magnitude do futebol tal qual esses. Eu estou tendo a felicidade, talvez o papai do céu junto com meu trabalho tenha me proporcionado a condição de fazer esse último jogo no Maracanã também. No primeiro nós vencemos, no segundo nós perdemos. Quem sabe a gente tenha a competência de sair com a vitória nesse último – declarou Tite, na véspera da partida.

Mas se o treinador decidiu que deixará o cargo somente no fim do ano, após a Copa do Mundo do Catar, por que a despedida em solo brasileiro será tão precoce?

A resposta está no calendário da Seleção. Nas datas Fifa de junho e setembro, as únicas antes do Mundial, a equipe deve disputar amistosos no exterior, atendendo a interesse da Pitch, empresa que detém os direitos comerciais dessas partidas.

Ou seja, o duelo contra Chile pode marcar não só o "adeus" de Tite no País, como também o último ato da Seleção em casa antes de embarcar para o Catar.

A única possibilidade de isso mudar é caso a Fifa determine que a partida contra a Argentina seja realizada no Brasil. O clássico, válido pela 7ª rodada das Eliminatórias e que deveria ter acontecido em setembro do ano passado, mas acabou suspenso após intervenção de agentes da Anvisa, deve ser disputado em junho. A CBF quer levar o confronto para a Austrália, à pedido da Pitch. A decisão sobre o local do jogo deve sair na próxima semana.

O ge acompanha o jogo entre Brasil e Chile em tempo real, com live "esquentando" a partida desde às 19h. TV Globo e SporTV transmitem o duelo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet