Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
14:33:16
informe o texto

Notícias / Polícia

24/03/2022 às 10:15

Homem tenta dar golpe em empresa de armazenamento de soja

Ele chegou ao local com um caminhão e tentou fazer um carregamento de 51 toneladas de grãos

Leiagora

Homem tenta dar golpe em empresa de armazenamento de soja

Foto: PM/MT

Um homem tentou dar um golpe em uma empresa de armazenamento de soja localizada na cidade de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), na noite dessa quarta-feira (23), se passando por um caminhoneiro que seria responsável por carregar o caminhão e retirar a soja do local. Funcionários da armazenadora de grãos suspeitou das atitudes do suspeito e chamou a polícia.
 
Segundo informações das testemunhas, o suspeito foi até a empresa de grão dirigindo um caminhão. Ele disse que era funcionário de uma transportadora e que tinha ordens para carregar o caminhão com 51 toneladas de soja.
 
Durante o carregamento da carga, os responsáveis da empresa perceberam que o rapaz apresentava muito nervosismo e a todo momento perguntava o tempo restante que faltava para a liberação da carga. Os funcionários ficaram desconfiados e resolveram chamar a polícia.
 
Logo que ficou sabendo da chegada dos policiais, o suspeito fugiu, deixando para trás o caminhão e os documentos pessoais. A polícia fez a verificação da Carteira Nacional de Habilitação deixada na empresa pelo suspeito e constataram sinais de adulteração no documento. Ainda em checagem na carreta usada pelo suspeito, os policiais descobriram que as placas do veículo não condiziam com o chassi, conhecido popularmente como golpe do veículo clonado, os militares também encontraram placas de outros veículos escondidos na cabine da carreta.
 
Em contato com a empresa na qual o suspeito teria afirmado que faria parte do quadro de funcionários, foi informado que o motorista responsável pelo carregamento da carga seria uma terceira pessoa.
 
A carga avaliada em aproximadamente R$ 150 mil foi retida, policiais fizeram varreduras pela região, a fim de localizar o suspeito, mas não o encontraram.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet