Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
12:38:15
informe o texto

Notícias / Política

27/03/2022 às 10:10

Janela partidária pode dar fôlego ao PSDB

Diversas lideranças “de peso” estão se articulando para migrarem para a legenda e disputar o pleito para os mais diversos cargos

Kamila Arruda

Janela partidária pode dar fôlego ao PSDB

Foto: AL-MT

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pode surgir das cinzas nos próximos dias. Até o fechamento da janela partidária, que ocorre no próximo dia 1º, a agremiação deve ganhar reforços que podem ajudar o partido a se destacar na eleição que ocorre em outubro deste ano e assim, sair do ostracismo político em Mato Groso.

Diversas lideranças “de peso” estão se articulando para migrarem para a legenda e disputar o pleito para os mais diversos cargos. O senador Jayme Campos (União), por exemplo, está articulando a filiação de sua esposa, a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (União).

Ela está sendo cotada para compor como vice em uma eventual chapa encabeçada pelo senador Carlos Fávaro (PSD) ao Governo do Estado. Essa seria uma alternativa estudada pelo grupo de partidos que apoiam a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal, no caso de o governador Mauro Mendes (União) preferiu apoiar o senador Wellington Fagundes (PL) a reeleição.

Outro do União Brasil que estaria cogitando migrar para o PSDB é o ex-governador Julio Campos. Insatisfeito com o seu partido, ele abriu diálogo com lideranças do ninho tucano a fim de buscar espaço para concretizar a sua candidatura a deputado estadual.

Na mesma situação também se encontra na mesma situação é o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União). Ele anuncia na próxima terça-feira (29) se permanece no União Brasil ou muda de partido para disputar a reeleição. Ele foi convidado pelo MDB, mas está mais próximo do PSDB.

O deputado Faissal Calil também pode buscar abrigo no PSDB para disputar a reeleição. O parlamentar já definiu que irá deixar o Partido Verde (PV), mas ainda não bateu o martelo quanto a sua nova sigla.

Outra liderança do PV que também estaria namorando o ninho tucano é o vice-prefeito José Roberto Stopa. Insatisfeito com a possível federal com o PT e PCdoB, ele deve deixar a agremiação na próxima semana, e o PSDB está entre suas opções.

Por fim, o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB) também estaria em conversação para migrar para o PSDB. Na semana passada, inclusive, ele esteve em SÃO Paulo em reunião com alguns dirigentes nacionais da agremiação.

Atualmente, o PSDB conta com dois parlamentares na Assembleia Legislativa. Trata-se de Carlos Avallone e Wilson Santos. Destes, apenas Wilson deve disputar a reeleição, tendo em visa que Avallone possui impedimentos judiciais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet