Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
17:07:55
informe o texto

Notícias / Política

28/03/2022 às 15:45

Emanuel afirma que não vai permitir obras do BRT em Cuiabá

O emedebista afirma que se utilizará de todos os meios possíveis para impedir a obra no município

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Emanuel afirma que não vai permitir obras do BRT em Cuiabá

Foto: Reprodução/Anteprojeto BRT

Apesar de o governo do Estado anunciar o início das obras para maio, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garante que não irá permitir a implantação do corredor de ônibus, o BRT, na Capital. O emedebista afirma que se utilizará de todos os meios possíveis para impedir a obra no município.

Não descarta, inclusive, o ingresso de novas ações judiciais para barrar o novo modal. “Como é que um ente federado faz uma obra sem respeitar as políticas públicas de outro ente? Nós somos contra o BRT e faremos valer o direito do povo cuiabano. Na minha gestão essa obra não começa”, enfatizou.

Emanuel afirma que a única possibilidade de essa obra sair do papel em Cuiabá é se ele renunciar a Prefeitura para disputar a eleição ao governo e o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), o “trair”. “Só se eu for candidato a governador e o Stopa mudar de lado. É uma violência contra Cuiabá que não pode ser compactuada”, completou.

A obra do BRT está orçada em R$ 468.031.500,00. Ela será executada por três empresas nacionais que compõem o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, vencedor da licitação para a realização das obras do modal de transporte que ligará Cuiabá e Várzea Grande. 

No valor da obra também estão inclusas as construções de 46 estações, de um terminal na região do Coxipó e outro no CPA, e a reconstrução do Terminal André Maggi, em Várzea Grande. Será construído ainda um viaduto para passagem do BRT na rotatória das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, uma nova ponte sobre o Rio Coxipó, a criação de um parque linear na Avenida do CPA, a requalificação do Largo do Rosário e demais adequações no trânsito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet