Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:17:23
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

29/03/2022 às 07:58

Evento debate sucessão familiar, conjuntura internacional, sustentabilidade e negócios

Feira de tecnologia e negócios do agronegócios segue até 1º de abril, no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis

Leiagora

Evento debate sucessão familiar, conjuntura internacional, sustentabilidade e negócios

Foto: Assessoria

Principal feira de tecnologia e negócios do agro mato-grossense, a Parecis SuperAgro 2022 começa nesta terça-feira (29), às 14h, no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis. A expectativa é reunir em média 5 mil pessoas por dia. 
 
Novidades tecnológicas, como conectividade cada vez maior nos maquinários agrícolas, linhas de tratamento de sementes e máquinas e equipamentos são apenas alguns dos destaques dentre os  150 estandes de expositores de produtos e serviços agropecuários. 
 
Na quarta (30), o dia começa com a solenidade de abertura, às 9h, que inclui a apresentação de um estudo de regularização ambiental de agricultura realizado em território indígena. O tema merece destaque pela presença da etnia Paresi no município, que tem investido na produção de grãos em parceria com o Sindicato Rural. 
 
Em seguida, ocorre a entrega do troféu Armando Brolio, em sua primeira edição, e a apresentação da “Carta de Parecis”, um documento produzido pelo Sindicato Rural com reivindicações para o Poder Público. 
 
À tarde, às 15h, ocorre a palestra "Agropecuária, mudanças do clima e mercado de carbono”, com Rodrigo Lima (Agroícone), em uma promoção da Aprosoja-MT. Às 17h, o assunto muda para etanol de milho, quando a FS Bioenergia mostra como têm sido os últimos cinco anos de investimento em Mato Grosso no setor. 
 
“Os desafios da educação para a sucessão familiar” é tema de palestra do escritor e psicólogo Rossandro Klinjey na quinta (31) a partir das 9h. À tarde, o pavilhão de eventos será conduzido pelo especialista em agro internacional Marcos Jank, que falará sobre geopolítica e tendências do agronegócio global, em um painel promovido pelo Senar-MT.
 
Já na sexta (1º), a programação técnica ocorre pela manhã, às 9h, com a palestra "Empresa familiar forte com famílias fortes”, com os representantes do Grupo Jacto, Jiro Nishimura e Alessandra Nishimura. Eles contarão como o processo de sucessão familiar vem sendo realizado na holding familiar, com destaque para os erros e acertos que já identificaram. 
 
Às 17h, ocorre o encerramento da 13ª edição da Parecis SuperAgro e o lançamento da próxima edição, em 2023. 
 
Diversificação
 
Campo Novo do Parecis é um dos municípios com agropecuária mais diversificada no estado. Em cerca de 400 mil hectares, cultiva-se soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, feijão, milho pipoca e girassol, além da pecuária bovina, ovina e suína. Com 37 anos de emancipação, já é a 9ª economia de Mato Grosso.  
 
Em sua 13ª edição, a Parecis SuperAgro se adaptou ao período pós-pandemia. "Atualizamos a programação, adequando as atrações para o contexto político e econômico que temos hoje e estamos prontos para receber os visitantes de forma segura", afirma o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Bruno Giacomet. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet