Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
08:47:57
informe o texto

Notícias / Polícia

30/03/2022 às 15:37

Após denúncias, Polícia Civil investiga casos de assédio na Escola Arena Pantanal

Em nota, Seduc informa que a direção da escola orientou os pais das alunas para que registrassem um boletim de ocorrência

Eduarda Fernandes

Após denúncias, Polícia Civil investiga casos de assédio na Escola Arena Pantanal

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

A Polícia Civil investiga a denúncia feita por alunas da Escola Estadual Plena Governador José Fragelli, a Arena da Educação, em Cuiabá, que relataram ter sido vítimas de assédio sexual por parte de outros estudantes da escola.
 
O caso foi divulgado pelo Leiagora na segunda-feira (28). Testemunhas relataram à reportagem que um dos adolescentes assediador fingia tropeçar para apalpar os seios das meninas de 13 a 14 anos. Quando as vítimas reagiam, ele fingia sofrer uma crise de asma. Outra vítima ouviu um dos garotos dizer para todos escutarem que gostaria de vê-la nua em filme pornográfico.

Leia também - Alunas denunciam ser vítimas de assédio sexual na Escola da Arena Pantanal
 
Nesta quarta, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu nota informando que, ao tomar conhecimento do caso, disponibilizou uma equipe com psicólogos, assistente social e mediadores de conflitos para acompanhar o caso.
 
“Os pais dos alunos envolvidos foram chamados pela direção da unidade escolar para tomar conhecimento dos fatos e para que fossem adotadas as medidas do regimento interno. A direção da escola orientou os pais das alunas para que registrassem um boletim de ocorrência e o caso agora será investigado pela Polícia Civil”, diz trecho da nota.  
 
A secretaria ressalta também que está fazendo um trabalho de rede de proteção em parceria com a escola, que envolve a realização de palestras e roda de conversa sobre o tema, visando a prevenção e a conscientização dos estudantes e de toda a comunidade escolar. 
 
Confira a nota na íntegra abaixo:
 
Em relação às denúncias de assédio contra estudantes da Escola Estadual Governador José Fragelli (Arena Educação), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), esclarece que:

1 - Ao tomar conhecimento da situação, a Seduc disponibilizou uma equipe com psicólogos, assistente social e mediadores de conflitos para acompanhar o caso. 

2 - Os pais dos alunos envolvidos foram chamados pela direção da unidade escolar para tomar conhecimento dos fatos e para que fossem adotadas as medidas do regimento interno.

3 - A direção da escola orientou os pais das alunas para que registrassem um boletim de ocorrência e o caso agora será investigado pela Polícia Civil.

4 - A Seduc também está fazendo um trabalho de rede de proteção em parceria com a escola, que envolve a realização de palestras e roda de conversa sobre o tema, visando a prevenção e a conscientização dos estudantes e de toda a comunidade escolar.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet