Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
17:30:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/04/2022 às 08:50

Nome de Silvio Fávero contestado

Leiagora

Nome de Silvio Fávero contestado

Foto: Ângelo Varela / ALMT

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, pediu nessa segunda-feira (11) a suspensão da Lei Estadual 11.685/2022 que nomeia a sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde com o nome do falecido deputado Silvio Fávero.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) garante não ser contra a homenagem, mas argumenta que, ao apresentar o projeto de lei concedendo a honraria, o Poder Legislativo interferiu na autonomia administrativa e na reserva de iniciativa de lei concedida ao Poder Judiciário como decorrência do seu poder de autogoverno e gestão.

Segundo o procurador-geral, em razão da autonomia administrativa concedida pela norma constitucional, somente o Poder Judiciário pode apresentar iniciativa de lei para nominar as suas sedes na primeira e segunda instâncias. A ação foi distribuída ao desembargador Rui Ramos Ribeiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet