Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
15:33:29
informe o texto

Notícias / Política

22/04/2022 às 14:00

Diego afirma que rejeição de projeto contra radares foi orientação do prefeito

O republicano negou que o projeto fosse inconstitucional por se tratar de um tema de encargo do Governo Federal, como afirmou o presidente da CCJ, vereador Adevair Cabral (PTB)

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Diego afirma que rejeição de projeto contra radares foi orientação do prefeito

Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador de Cuiab,á, Diego Guimarães (Republicanos) se disse desestimulado após seu projeto que proibia radares sem função de lombada eletrônica ser rejeitado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal. De acordo com o republicano, a decisão se deu por “orientação do prefeito”, que trata a fiscalização como “indústria da multa”.

“Nós somos favoráveis à fiscalização, desde que ela tenha uma função de diminuir realmente a velocidade, de salvar vidas, e não função arrecadatória, como acontece hoje em Cuiabá. Só com multas, arrecada-se aproximadamente 60 milhões de reais ao ano, do bolso do contribuinte”.

Diego negou que o projeto fosse inconstitucional por se tratar de um tema de encargo do Governo Federal, como afirmou o presidente da CCJ, vereador Adevair Cabral (PTB), e afirmou que já existem leis semelhantes vigentes no município. 

“Na verdade, o Adevair Cabral falou como líder do prefeito, mandando no voto dos outros vereadores. Nós não estamos legislando sobre normas gerais de trânsito, nós estamos legislando sobre organização interna do município. Isso é perfeitamente constitucional, tanto é que já existem leis aprovadas nesse sentido aqui”, reiterou o parlamentar. 

O republicano aproveitou para criticar os colegas da Casa ao dizer que devem legislar para o povo, e não a favor do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet