Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
09:46:23
informe o texto

Notícias / Política

20/04/2022 às 17:10

Assis participa da comitiva que acompanhou Bolsonaro em Cuiabá

O militar esteve acompanhando a comitiva do presidente até a Igreja Comunidade das Nações

Leiagora

Assis participa da comitiva que acompanhou Bolsonaro em Cuiabá

Foto: Assessoria

Durante a passagem do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) em Cuiabá nesta terça-feira (19), foi possível ver o ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, gozando de prestígio com o chefe de Estado.

O coronel Assis ao lado do governador Mauro Mendes (UB) participou da recepção do presidente no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. O militar esteve acompanhando a comitiva do presidente até a Igreja Comunidade das Nações.

Assis que deixou o cargo de comandante geral  no último dia 1° de abril, ainda não se declarou como candidato a um cargo político, porém, a aproximação do presidente com o coronel, deixou muito político com mandato de olho na dupla Bolsonaro e Assis.

O coronel já construiu boa relação com Bolsonaro, e foi visto com frequência nas dependências do Palácio da Alvorada.

Com bom trânsito em Brasília e com outros políticos de diversos partidos, Assis mostrou no ato com Bolsonaro que possui força nos bastidores para ser um candidato de peso no pleito em 2022.

O coronel ainda fez questão de acompanhar Bolsonaro até o Comando Geral da PM, onde participou do ato de promoção de 506 policiais militares.

Durante a movimentada passagem do presidente Jair Bolsonaro pela Capital, nesta última terça-feira (19.04), uma figura discreta ladeou o presidenciável e o governador Mauro Mendes em todas as visitas de Bolsonaro, era notável a proximidade do ex- comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo Assis com o mito.  

Nos bastidores do evento, quem acompanhou a corrida agenda do presidente chegaram a ventilar que a repentina mudança na agenda de Bolsonaro ontem, já tradicional “quebra de protocolo”, teve a influência do chefe do executivo estadual Mauro Mendes, e também da amizade e proximidade construída por coronel Assis com Bolsonaro, que já recebeu o coronel da PM em Brasília, no ano passado.  

Coronel Assis, ainda sem partido, mas apoiado por Mauro Mendes e por grandes nomes da política como Jaime Campos, dentre outras importantes personalidade, saiu do Comando da PMMT para política e discretamente já vem colhendo importantes apoios daqueles que tanto o acolheram e apoiaram a PM quando era Assis era 01 da tropa da PMMT.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet