Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
08:43:54
informe o texto

Notícias / Política

20/04/2022 às 18:12

Relatório será encaminhado ao Congresso Nacional, garante presidente da CPI da Energisa

Segundo ele, alguns pontos deverão ser tratados pelos membros da CPI junto a bancada federal de Mato Grosso

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Relatório será encaminhado ao Congresso Nacional, garante presidente da CPI da Energisa

Foto: AL-MT

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, que deve ser apresentado nos próximos dias, deverá ser encaminhado, pelos membros da CPI, para análise do Congresso Nacional. A informação é do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), presidente da investigação na Assembleia Legislativa.

Segundo ele, alguns pontos deverão ser tratados pelos membros da CPI junto a bancada federal de Mato Grosso, tendo em vista que a competência de regular os serviços de energia elétrica de Mato Grosso é da Aneel.

“Analisamos o contrato de concessão inteiro e vamos levar o relatório ao Congresso Nacional. Vamos provocar essa discussão sobre o índice de reajuste, por exemplo, e sugerir que mude para o INPC, já que o aplicado atualmente está muito alto”, explicou.

Paralelo a isso, ele afirma que, mesmo após a conclusão dos trabalhos, os integrantes da Comissão continuarão fazendo um trabalho de fiscalização.

“O que cabe a nossa competência, vamos discutir o assunto do atendimento, e acompanhar a melhoria dos atendimentos”, completou.

As declarações foram dadas pelo parlamentar durante a última oitiva da CPI, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (20). Na oportunidade, os membros colheram o depoimento do presidente da Energisa, Riberto José Barbanera.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet