Cuiabá, domingo, 19/05/2024
10:04:55
informe o texto

Notícias / Política

07/05/2024 às 08:03

BRIGA INTERNA

‘Se cavalo de Lúdio estiver arreado, a gente retira a cela, é fácil’, afirma Stopa

O vice-prefeito já garantiu que não recua da disputa para saber que será o candidato a prefeito da Federação, mesmo estando mal nas pesquisas eleitorais

Paulo Henrique Fanaia

‘Se cavalo de Lúdio estiver arreado, a gente retira a cela, é fácil’, afirma Stopa

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) não anda muito preocupado em estar em penúltimo lugar nas pesquisas de intenções de votos para a prefeitura da Capital. Disputando a preferência da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) com o deputado Lúdio Cabral (PT), que está longe a galope de Stopa, o vice-prefeito garante que, tirar o arreio desse cavalo petista é bem fácil.
 
De acordo com a última pesquisa divulgada pela Percent, a liderança na corrida eleitoral é de Eduardo Botelho (União) com 34,5%. Atrás vem Abílio Brunini (PL) com 22,8%, seguido de Lúdio Cabral com 11,7%, Juca do Guaraná (MDB) com 5,2% e Stopa com 4,1%.
 
“A campanha se resume a três meses, é campanha majoritária e conceitual e a população vai estudar o seu candidato, saber da sua vida, saber do seu passado, saber do que aconteceu em toda a sua história política. Eu acredito muito nisso e a minha campanha será feita apenas no momento certo e na hora certa. Se o cavalo do Lúdio estiver arreado, a gente retira a cela. É tão fácil”, disse Stopa nesta segunda-feira (6).
 
O vice-prefeito já garantiu que não recua da disputa para saber que será o candidato a prefeito da Federação, mesmo estando mal nas pesquisas eleitorais. Aliás, Stopa ainda provoca Lúdio e afirma que o único consenso poderá acontecer se o petista recuar da eleição e der lugar à ele.
 
Devido a esse impasse entre os dois, a Federação já estabeleceu que, se até o dia 20 de maio a dupla não entre em um consenso, quem decide tudo será o conselho nacional da Federação.
 
Atrás até mesmo de Juca
 
Embora seja visto como um candidato mais de centro, com bom trânsito com o governo do estado e esteja articulando um arco de alianças políticas que já conta com o PDT, Stopa não anda muito bem nas pesquisas eleitorais, estando atrás até mesmo do deputado estadual Juca do Guaraná, nome este que nem ao mesmo é certeza de que irá disputar a corrida pelo Palácio Alencastro.
 
Para não mostrar preocupação, Stopa ameniza a situação e diz que Juca tem a vantagem de ter sido eleito deputado estadual em 2022, o que o colocou em evidência com a população cuiabana. Com o vice-prefeito, ele afirma que isso não ocorre.
 
“O Juca do Guaraná foi candidato a deputado estadual esses dias, o que é um recall da eleição passada. Eu não fui candidato, só a vice algum tempo atrás, e vice nem sempre aparece obviamente”, diz Stopa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet