Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:39:46
informe o texto

Notícias / Geral

25/04/2022 às 13:05

Segunda edição de feira de adoção de pets será realizada na quinta

Ao todo, serão disponibilizados mais de 30 pets, entre cães e gatos, oriundos de resgates, abrigados atualmente no canil municipal

Leiagora

Segunda edição de feira de adoção de pets será realizada na quinta

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Será realizada na quinta-feira (28) a 2ª edição da Feira de Adoção de Animais, na Praça Alencastro, em Cuiabá. Ao todo, serão disponibilizados mais de 30 pets, entre cães e gatos, oriundos de resgates, abrigados atualmente no canil municipal. O evento acontecerá das 9h às 13h.

Também serão ofertadas palestras educativas sobre os cuidados domésticos e saúde dos bichinhos, bem como sorteio de brindes. Para participar basta comparecer ao local e apresentar cópias dos documentos de identidade e comprovante de endereço.

Na sequência, a equipe técnica multidisciplinar fará uma entrevista com o interessado, com a finalidade de constatar a legalidade dos requisitos exigidos. Em seguida, assinará o termo de responsabilidade, oficializando a adoção, podendo levar seu bichinho para casa.

A coordenadora da Diretoria, Beatriz Del'Isola, explica que o projeto foi criado em razão da alta demanda referente aos animais em situação de vulnerabilidade social no município, levando as ações ao encontro da comunidade.

"Infelizmente existem muitos animais em condições de rua pela cidade e que precisam de ajuda, cuidados. A Prefeitura de Cuiabá tem feito a sua parte, mas sabemos que a procura é muito maior que a oferta, então tivemos a ideia de trazer a feira para rua para que possamos avançar, acolhendo os demais".

A primeira edição ocorreu em março deste ano, no mesmo local, e todos os animais concedidos foram adotados. Todavia, as atividades seguem vigentes durante todo ano, sem interrupções, por meio de agendamentos pelo telefone 0800 647 7755. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A ação é realizada pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada à Secretaria de Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano sustentável (SMADESS).

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet