Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:31:19
informe o texto

Notícias / Geral

25/04/2022 às 17:49

União Transportes tem sido autuada por patrolamento e descumprimento de horário

Sobre isso, o presidente da agência reguladora afirma que a empresa tem sido advertida para que coloque mais recursos e evite situações como essa

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Jardal P. Arruda

União Transportes tem sido autuada por patrolamento e descumprimento de horário

Foto: Reprodução

O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Luis Alberto Nespolo, informou em coletiva nesta segunda-feira (25) que o órgão tem notificado e multado a empresa União Transportes, responsável pela linha interestadual entre Cuiabá e Várzea Grande. 

O gestor reitera que vem realizando tratativas com a concessionária e notificando a respeito do cumprimento de horários e atendimento nos pontos onde a empresa realiza o transporte de passageiros. “Tivemos alguns problemas aliado a fatores não de rotina, a exemplo da vinda do presidente no estado, que causou conturbação em algumas linhas e atraso em alguns ônibus. No montante, até no final de semana e até durante a noite, nós temos mantido a fiscalização contínua no bem regular para que a população não tenha prejuízos no seu ir e vir”.

Nespolo comenta sobre as reclamações de “patrolamento”, em que o motorista não para nos pontos por superlotação do veículo ou outro motivo. Sobre isso, o presidente da agência reguladora afirma que a empresa tem sido advertida para que coloque mais recursos e evite situações como essa. Segundo Luis Alberto, dentro do programa elaborado pela Ager, é programada a circulação de, no mínimo, 60 ônibus pela linha interestadual, chegando ao máximo de 90, dependendo da necessidade.

“Tivemos várias notificações e algumas multas em relação a alguns pontos específicos, como é o caso de algum descumprimento de horário ou eventual patrolamento de pontos de atendimento regulamentar. Esse patrolamento ocorre em alguns momentos de pico e eventualmente não normatizado. Nós estamos falando de situação um pouco atípica, mas que, quando constatada, devidamente notificada e autuada”, declarou o gestor.

Luis Nespolo ainda comentou que o contrato com a União Transportes tem previsão de término para o final de 2022. Após isso, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) deve produzir um plano de licitação para nova concessão ou para implementação do ônibus de trânsito rápido (BRT).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet