Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:57:00
informe o texto

Notícias / Geral

25/04/2022 às 18:03

​Saúde estuda campanha de conscientização pela 3ª dose da vacina contra covid

Baixa procura pela terceira dose é preocupante, porém Mato Grosso segue com baixa lotação de leitos

Jardel P. Arruda

​Saúde estuda campanha de conscientização pela 3ª dose da vacina contra covid

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira, afirma que a Pasta estuda uma campanha de conscientização para tentar aumentar a procura pela terceira dose da vacina contra covid-19. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (25), no Palácio Paiaguás.

“Estamos fazendo novo estudo para conscientização das pessoas. Continua baixa a procura pela terceira dose. Tivemos uma grande busca pela primeira e segunda dose, mas pela terceira diminuiu muito a procura”, disse Kelluby.

Conforme dados do Painel de Distribuição de Vacina de Mato Grosso, desta segunda, 2.718.941 pessoas tomaram a 1ª dose da vacina e 2.369.274 tomaram a 2ª, enquanto 838.007 tomaram a terceira. Ou seja, mais que 3 vezes menos pessoas tomaram a terceira dose, em relação a segunda.

A falta de cobertura vacinal associada aos feriados prolongados, entre eles o carnaval, faz com que a Secretaria de Saúde mantenha os leitos ampliados em todo estado. De acordo com Kelluby, em breve haverá uma nova reunião do Centro de Operação em Emergência em Saúde (COE) para analisar os número do Estado.

“Graças a Deus, a ocupação continua baixa. Espero que não volte a subir. (...) Há sim esse medo, tanto que estamos mantendo esses leitos nas regionais, devido ao medo do retorno”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet