Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:19:17
informe o texto

Notícias / Geral

29/04/2022 às 10:00

Anel viário de acesso a Barra do Garças tem recursos garantidos pelo Governo Federal

Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, assinou ordem de serviço para retomada da obra do contorno na divisa do estado com Goiás

Leiagora

Anel viário de acesso a Barra do Garças tem recursos garantidos pelo Governo Federal

Foto: Divulgação / Dnit

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, assinou nessa quinta-feira (28) a ordem de serviço que garante a retomada das obras do anel viário que passa pelas cidades de Aragarças (GO), Barra das Garças (MT) e Pontal do Araguaia (MT), na BR-070/GO/MT. O contorno vai aumentar a segurança e propiciar melhores condições na entrada à cidade que dá acesso à Serra do Roncador, com seus pontos para trilha naturais e cachoeiras belíssimas.

A construção do contorno viário vai desviar o tráfego de caminhões e carretas que circulam diariamente entre os municípios mato-grossenses e goiano e trazer mais segurança aos usuários. “A obra do contorno vai ficar operacional até o fim de 2022. Aguardada por 25 anos, essa obra vai trazer desenvolvimento, geração de emprego, segurança aos motoristas e permitir trafegabilidade nos estados”, afirmou o ministro.

Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), o empreendimento, que vai interligar as rodovias federais BR-070, BR-158 e a rodovia estadual MT-100, será retomado no fim de maio. São R$ 17 milhões para a execução de um trecho de 6,3 quilômetros. No total, o trecho soma cerca de 16 quilômetros, sendo 10 quilômetros em território mato-grossense e seis quilômetros em Goiás.

 
Ministério da Infraestrutura
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet