Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
07:09:16
informe o texto

Notícias / Judiciário

29/04/2022 às 14:14

Vereador que sacou arma e tentou atirar em colega em plenário vira réu na Justiça

Parlamentar continua preso e vai responder por tentativa de homicídio

Denise Soares

Vereador que sacou arma e tentou atirar em colega em plenário vira réu na Justiça

Foto: Divulgação

A Justiça de Mato Grosso tornou réu o vereador Neiriberto Martins da Silva Erthal, conhecido como Professor Neiriberto (PSC), preso por sacar uma arma e tentar atirar em um colega dentro da Câmara de Vereadores de Querência.
 
A decisão, divulgada nesta semana, é do juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, da Vara Única de Querência.
 
O caso ocorreu durante uma sessão no dia 21 de março e o vereador foi preso no dia 24 do mesmo mês. Neiriberto teve a prisão decretada e foi encontrado perto de um Hotel D´Luca, na Avenida do CPA, em Cuiabá.
 
Na decisão, o juiz não aceitou o pedido da defesa para revogar a prisão.
 
“Frise-se que o acusado sequer possui porte de arma, o que torna a situação ainda pior, especialmente no âmbito de uma sessão pública nas dependências da Câmara de Vereadores. Além disso, não se sabe o motivo da arma não ter disparado, eis que ela não foi localizada até o momento, impossibilitando a realização de perícia”, detalhou o magistrado.
 
Neiriberto é policial militar. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o vereador Neiriberto acionou o gatilho do revólver em direção à vítima e de outras pessoas, mas a arma não disparou por circunstâncias ainda não conhecidas. A arma pode ter falhado ou por estar sem munição.
 
“Ora, sacar um revólver em plena sessão da Câmara dos Vereadores e acionar o gatilho na direção de um colega e vários populares, revela um modus operandi que ultrapassa a normalidade do crime de tentativa de homicídio”, justificou o magistrado.


 

Neiriberto está preso em Cuiabá. O juiz autorizou que ele possa ser recambiado para uma unidade mais próxima da família, na região de Água Boa, por exemplo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet