Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:00:32
informe o texto

Notícias / Geral

30/04/2022 às 18:03

Governador faz vistoria para potencializar Turismo em Nobres e Rosário Oeste

Objetivo é melhorar os acessos, atrair investimentos, turistas e gerar novos empregos

Leiagora

Governador faz vistoria para potencializar Turismo em Nobres e Rosário Oeste

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes realizou vistoria técnica em pontos turísticos de Nobres e Rosário Oeste, nessa sexta-feira (29), visando potencializar o Turismo na região.

A vistoria foi acompanhada pela primeira-dama Virginia Mendes e por secretários de Estado, engenheiros, arquitetos, técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Turismo, além de empresários e guias locais.

Mauro Mendes e equipe foram até a Gruta da Lagoa Azul, ao Parque Sesc Serra Azul, ao Balneário Estivado e a outras atrações turísticas da localidade.

"Nosso grande objetivo é começar a desenvolver projetos para potencializar o Turismo, a partir da melhoria da Infraestrutura da região. Os investimentos serão feitos para criar melhores condições para o ir e vir das pessoas, facilitando o acesso, atrair investimento privado e, com isso, potencializar o Turismo e transformar a região em uma grande cadeia de geração de emprego e renda", afirmou.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, a região tem atrativos "espetaculares", mas ainda são necessários grande investimentos em infraestrutura.

"Vamos discutir um plano de desenvolvimento para o Turismo de Nobres, melhorando a infraestrutura de Nobres, Distrito de Bom Jardim, de Coqueiral, para que assim o turista venha para cá com maior conforto, maior qualidade e segurança para desfrutar dessas belezas paradisíacas", destacou.

Secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti pontuou que os projetos serão desenvolvidos de forma a unir a melhoria dos potenciais turísticos com a preservação ambiental.

"Vamos estudar quais medidas precisam ser adotadas para que todo esse potencial possa ser aproveitado na sua plenitude. Estamos estudando as melhores estratégicas no potencial turístico, ambiental e sustentável de Nobres", reforçou.

 
Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet