Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
01:35:00
informe o texto

Notícias / Política

17/05/2022 às 11:15

MP instaura procedimento administrativo para apurar incêndio no São Benedito

Promotor de Justiça afirma que só tomou conhecimento das medidas tomadas pela prefeitura por meio da imprensa

Jardel P. Arruda

MP instaura procedimento administrativo para apurar incêndio no São Benedito

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) instaurou procedimento administrativo para acompanhar os desdobramentos das ações em relação ao incêndio no Hospital São Benedito. A medida foi informada através de nota à imprensa, assinada pelo promotor de Justiça Wagner Cesar Fachone, na manhã desta terça-feira (17).

O promotor destacou que o Ministério Público só tomou conhecimento do incêndio e das medidas tomadas até o momento pela Prefeitura de Cuiabá por meio da imprensa, apesar das ações parecerem tempestivas.

Conforme a nota, o MP deve agendar reunião com a Secretaria de Saúde de Cuiabá nos próximos dias para buscar esclarecimentos. 

Na noite de domingo (15), a enfermaria instalada no segundo andar da unidade hospitalar sofreu um princípio de incêndio, possivelmente após um problema em um ar-condicionado.

Todos os 76 pacientes internados foram retirados em uma ação entre servidores municipais da Saúde, e a sociedade civil, e transferidos para  o Hospital Municipal de Cuiabá, Santa Casa de Misericórdia, ao antigo Pronto-Socorro de Cuiabá e o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Confira nota na íntegra:

O MP tomou conhecimento do incêndio por meio da imprensa, inclusive quanto as providências adotadas pela secretaria de saúde, que aparentemente foram adequadas e tempestivas, no sentido de resgatar e transferir os pacientes para outras unidades de saude, evitando danos maiores.

Para acompanhar o desdobramento da situação, principalmente visando assegurar os direitos dos pacientes e os desdobramentos desse episódio, instauramos um procedimento administrativo, e provavelmente, nos próximos dias, agendaremos reunião com a secretária de saúde para buscar os esclarecimentos necessários.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet