Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:35:13
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2022 às 13:03

Mendes classifica recurso de Emanuel como 'palhaçada' e afirma que ele quer atrasar obra

O chefe do Executivo estadual diz que o emedebista está apenas atrasando a implantação de um novo modal

Kamila Arruda

Mendes classifica recurso de Emanuel como 'palhaçada' e afirma que ele quer atrasar obra

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar a postura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), no que se refere à troca do modal de transporte de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para Ônibus de Transporte Rápido (BRT).

O chefe do Executivo estadual afirma que o emedebista está apenas atrasando a implantação de um novo modal que irá beneficiar a população da Capital e de Várzea Grande.

“O que o prefeito está conseguindo é só dificultar e atrapalhar Cuiabá e Várzea Grande, não deixando andar uma solução que é melhor, mais barata, mais moderna e que vai trazer uma solução definitiva para esse problema”, enfatizou.

Para Mendes, é uma “palhaçada” a sucessão de recursos judiciais que vêm sendo impetrados pela prefeitura no intuito de barrar o BRT. “Uma palhaçada isso que a prefeitura está fazendo. Eu já disse, só esse prefeito que defende esse filhote da corrupção que é o VLT. O prefeito tenta, estranhamente fazer uma guerra disso, talvez por vaidade, interesses políticos, ou outros interesses que eu não sei quais são”, completou, em entrevista à Rádio Capital, na manhã desta quarta-feira (18).

Leia também - Mendes classifica decisão do TCU como 'absurdo' e garante que vai recorrer


Diante disso, ele reafirma que irá recorrer da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que suspendeu o processo que garantia a implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande.

“Não tem jeito, ele [Emanuel] pode espernear. Essa é uma decisão forçada. Se não fosse essa palhaçada nós já estaríamos com contrato assinado, dando a ordem de serviço. Governo está com dinheiro em caixa, basta a gente derrubar essa decisão absurda do TCU que as obras começarão na semana seguinte”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet