Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
03:34:40
informe o texto

Notícias / Geral

18/05/2022 às 14:10

Tratamentos odontológicos ganham destaque na área estética

Professor da Unic explica as diversas possibilidades que promovem o aumento da autoestima, aliada à funcionalidade

Leiagora

Tratamentos odontológicos ganham destaque na área estética

Foto: Reprodução

Não é só a preocupação com a saúde bucal que levam os pacientes aos consultórios odontológicos. Cada vez mais, a busca pela estética na área atrai a atenção e pode ser a solução para melhorar a autoestima. A odontologia voltada para a estética vai além do mais conhecido clareamento e é capaz de realizar diversos tratamentos restauradores, aplicação de lentes de contato bucais e procedimentos orofaciais, como aplicação da toxina botulínica.

O professor do curso de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic), Luiz Volpato, explica que a odontologia estética tem a função de restabelecer a saúde oral e a beleza. “A estética na odontologia apresenta uma abrangência muito mais ampla. As restaurações dentarias não apenas corrigem defeitos ou alterações, mas também alteram a aparência dos dentes modificando sua cor, tamanho e formato, entrando na área da cosmética. O objetivo é buscar por um sorriso não só harmônico, mas também funcional aos pacientes”, diz o professor.

Volpato acrescenta que e a especialidade da Dentística Restauradora é indicada para solucionar problemas funcionais ou estruturais dos dentes e pode ser responsável por prevenir tratamentos mais complexos, como tratamentos de canal, extrações e colocações de prótese. Os benefícios são muitos e podem ser responsáveis por mudar o sorriso e a qualidade de vida dos pacientes.

Além disso, existem inúmeras possibilidades de tratamentos. Luiz diz que podem ser feitas restaurações, correção de mordida, além da remoção de manchas, desde as causadas por alimentos até pela nicotina. “Acerca dos tratamentos na face, temos como exemplo a aplicação de toxina botulínica, para correção do sorriso gengival, técnica que se tornou mais comum e confere mais harmonia e naturalidade ao sorrir”, comenta Luiz.

Com os desenvolvimentos tecnológicos na área, é possível ter acesso a novos materiais e procedimentos menos invasivos, que garantem o aumento da autoestima dos pacientes. “Com isso, permitimos resultados mais naturais e atendemos ainda mais as expectativas”, finaliza. 

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet