Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:32:56
informe o texto

Notícias / Judiciário

20/05/2022 às 13:49

Live abordará perspectivas e desafios da participação feminina na política

Evento ocorrerá no dia 27 de maio, às 9h30, e será transmitido pelo Youtube

Leiagora

Live abordará perspectivas e desafios da participação feminina na política

Foto: Divulgação / Secom-MT

A participação das mulheres na política será tema de uma live realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no dia 27 de maio, às 9h30. A iniciativa faz parte do Programa de Valorização e Incentivo à Participação Feminina, instituído pela Resolução TRE-MT n° 2635/2021.

O evento terá apresentação da vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-MT, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, e palestra da juíza auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Clara da Mota Santos Pimenta Alves. Serão abordados os assuntos: Voto em dobro para distribuição do Fundo Partidário, candidatura “laranja” e financiamento de campanha.

Segundo a corregedoria regional eleitoral do TRE-MT, esta é uma das frentes do Tribunal em busca da igualdade na ocupação de espaços entre homens e mulheres. “A palestra é mais uma ação do Programa de Valorização e Incentivo à Participação Feminina, que conta também com iniciativas no âmbito interno, como por exemplo, o incentivo à ocupação de cargos de chefia e assessoramento e ações de combate ao assédio, violência ou discriminação da mulher no ambiente de trabalho”, ressaltou a desembargadora.

A juíza Clara da Mota ressalta que este é um tema central para a democracia brasileira e convida a todas e todos para assistirem a live. “O Brasil precisa superar o cenário atual de grande desigualdade, de ausência de equidade de gênero na ocupação de cargos públicos do nosso país, e uma conversa sobre esse tema é fundamental para avançarmos”. 

A live será transmitida no canal do TRE-MT no Youtube.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet