Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:01:16
informe o texto

Notícias / Polícia

23/05/2022 às 14:58

Ato de vandalismo em banheiro de escola causa pânico em pais

Uma mensagem escrita nas paredes do banheiro anunciava um atentado contra os estudantes nesta data

Eduarda Fernandes

Ato de vandalismo em banheiro de escola causa pânico em pais

Foto: Reprodução / Google Maps

Um ato de vandalismo provocou desesperou nos pais e alunos da unidade do Sesi Escola de Cuiabá, nesta segunda-feira (23). Uma mensagem escrita nas paredes do banheiro anunciava um suposto atentado contra os estudantes nesta data. Após a informação passar a circular em grupos de WhatsApp, teve início uma corrida de pais para retirar os filhos da unidade.

Segundo algumas mães relataram, a mensagem já estava escrita em um dos banheiros há aproximadamente uma semana, mas foi nesta segunda que a notícia viralizou.

Em um grupo de WhatsApp, mães contaram que, segundo seus filhos, muitos alunos não foram à escola hoje por medo de a ameaça se concretizar. Outras, no entanto, só souberam da mensagem após o caso ganhar repercussão.

Ao Leiagora, a jornalista Janaiara Soares, mãe da Valentina de 10 anos, conta que estava em uma reunião no trabalho quando começou a receber mensagens no grupo de mães com a informação de que havia uma ameaça de massacre no banheiro da escola para o dia de hoje.

“Tentei falar com a escola, mas estava dando ocupado, acho que todo mundo estava ligando. Não estava nem pensando direito, só saí e fui pra escola. No caminho eles já encaminharam uma nota. Foi muito desespero, só pensava naquelas notícias de massacre em escolas dos EUA”, relata.

Polícia Militar e Civil não chegaram a ser acionadas para registro de boletim de ocorrência, conforme informaram as assessorias de imprensa destas instituições.

Escola tranquiliza pais

Em nota, a escola informou que não há motivos para preocupações e que “se trata de caso de indisciplina e não de ameaça concreta”. Pontuou, ainda, que as equipes gestora e pedagógica da unidade estão atentas e em conversa com todas as turmas orientando, tranquilizando e dando apoio aos estudantes, com o objetivo de evitar pânico nas crianças e adolescentes.

A nota destaca também que mantém um programa que visa o combate à violência, bulliyng no ambiente escolar e que orienta alunos, familiares, professores, coordenadores, diretores, funcionários sobre ações de intervenção, prevenção e conscientização.

“A escola ressalta ainda que presta atendimento individualizado para o esclarecimento de todas as dúvidas a respeito dos rabiscos e das medidas tomadas pela escola para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. As atividades acadêmicas e escolares seguem normalmente e com toda a segurança”.

Não é a primeira vez

No início deste mês, caso semelhante ocorreu no Colégio Regina Coeli, em Sorriso. Na ocasião, o Leiagora entrou em contato com a Polícia Civil que negou qualquer movimentação sobre ameaça de massacre. "A Polícia Civil informa que não procede as informações de que foi planejado um suposto ataque à uma escola em Sorriso", disse em nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet