Cuiabá, sábado, 01/06/2024
17:23:39
informe o texto

Notícias / Judiciário

26/05/2022 às 14:36

Após PJC, Justiça Federal também suspende concurso da PM e Bombeiros

A decisão foi proferida nesta quinta-feira (26) pelo juiz Raphael Casella de Almeida Carvalho, responsável pela 8ª vara federal civil

Kamila Arruda

Após PJC, Justiça Federal também suspende concurso da PM e Bombeiros

Foto: PM-MT

Poucos dias após o concurso da Polícia Judiciária Civil ser suspenso, a Justiça Federal também suspendeu o concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (26) pelo juiz Raphael Casella de Almeida Carvalho, responsável pela 8ª Vara Federal Civil.

A suspensão se deu por problemas no Teste de Aptidão Física (TAF), realizado entre os dias 15 e 16 deste mês, em Cuiabá. A banca examinadora estaria se recusando fornecer as imagens da aplicação do teste aos candidatos.

A medida atende a um pedido da Defensoria Pública da União (DPU), que ingressou com recurso contra o Estado de Mato Grosso e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pela gestão do concurso.

Conforme a decisão, o concurso permanecerá suspenso até a UFMT fornecer imagens, e abrir novo prazo para a apresentação de recursos dos candidatos.

“Assim, é de bom alvitre que o concurso seja suspenso enquanto a disponibilização das filmagens/gravações e a reabertura do prazo recursal não forem tomadas, considerando que certamente haverá alteração no cronograma do mesmo”, diz o magistrado e, trecho da decisão.

Na semana passada, o juiz Hiram Armênio Xavier Pereira, da 2ª Vara Federal de Mato Grosso, suspendeu o concurso da Polícia Civil pelos mesmos motivos. A medica, contuso, foi aplicada apenas nos TAFs para escrivão e investigador de polícia.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet